Expo: Pavilhão de Angola já recebeu 300 mil visitantes.

O pavilhão de Angola na Exposição Internacional nos Emirados Árabes Unidos (Expo Dubai 2020) recebeu, entre 1 de Outubro e 31 de Dezembro do ano findo (2021), cerca de 300 mil visitantes, informou o Jornal de Angola.

O pavilhão de Angola recebe diariamente uma média de três mil visitantes, pelo que se estima que até meados deste mês de janeiro 2022, visitem o pavilhão de Angola cerca de 500 mil pessoas.

O número mais elevado de visitas que o pavilhão de Angola recebeu, foi de 30 mil pessoas, a 2 de Dezembro de 2021, em que se comemorou o Dia Nacional dos Emirados Unidos, uma vez que as entradas no recinto da Expo Dubai 2020 foram gratuitas.

De acordo com o periódico angolano, no pavilhão de Angola da Expo Dubai 2020 os visitantes podem ver como a história de Angola e as suas inovações tecnológicas estão intimamente ligadas.

“O pavilhão de Angola centra-se no povo angolano lunda (cokwe) e na sua relação com a modernidade, utilizando símbolos como um grande papagaio chamado Toje, que simboliza a liberdade de pensamento. Esse é um dos símbolos que o pavilhão usa para reintroduzir a arte de contar histórias”.

A área de educação no pavilhão de Angola, disse, apresenta oportunidades modernas para o povo angolano, exibindo o programa nacional para educar alunos interessados na indústria aeroespacial como parte do seu projeto para promoção de pesquisa espacial. “Inclui a oportunidade de participar num instituto espacial de tecnologia de maneira gratuita”.

A cultura é uma peça chave do pavilhão de Angola, nesta edição da Expo, com espetáculos em que músicos angolanos interpretam diversas músicas, entre clássicas e tradicionais.

O pavilhão é uma homenagem à tradição e ao futuro da inovação, presentando a geometria Sona, a antiga arte dos desenhos na areia usada para transferir conhecimento entre gerações, a sabedoria tradicional é usada para mostrar, também, maneiras inovadoras de repensar os problemas locais e globais.

A decorrer até 31 de Março de 2022, a Expo 2020 tem tido visitantes de todo o mundo, numa celebração de seis meses de criatividade humana, inovação, progresso e cultura.

O que achas deste pavilhão de Angola?  E da Expo Mundial? Dá-nos a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

 

Ver Também:

Expo Dubai 2020: Tecnologia africana com muita saída

EXPO Mundial Dubai 2020: PALOP presentes

Expo Mundial Dubai 2020: África com pavilhões por país

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.