FAO tem Mestrados para Angola e Cabo Verde.

A FAO – Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura , abriu candidaturas para um programa de bolsas de estudo para estudantes de vários países de África.

As bolsas conferem ao titular um mestrado em segurança alimentar e engenharia de qualidade na Universidade de Agricultura e Ciências da Vida da Hungria, país parceiro do programa.

Cidadãos e residentes dos seguintes países podem participar: Argélia, Angola, Burquina Fasso, Cabo Verde, Camboja, Chade, Egito, Etiópia, Gâmbia, Geórgia, Gana, Quênia, Madagáscar, Mali, Namíbia, Nigéria, Somália, Sudão do Sul, Sudão e Uganda.

Em parceria com o governo húngaro, a FAO quer formar engenheiros capazes de controlar a qualidade dos alimentos produzidos para consumo humano. Para o efeito, abriu um curso de diploma, cujas inscrições estão em curso.

O objetivo é formar engenheiros especializados em segurança e qualidade de alimentos que possam aplicar seus conhecimentos de microbiologia, biologia molecular, toxicologia e química analítica para controlar e verificar a produção e distribuição de alimentos.

Os candidatos devem possuir uma licenciatura em uma área científica, ter bons conhecimentos de inglês e um bom historial académico. Não há limite de idade a aplicar. No entanto, o programa dá preferência a candidatos com idade inferior a 30 anos.

O mestrado é oferecido para o ano letivo 2022-2023 e vai durar 22 semanas.

A bolsa cobrirá as taxas de inscrição e mensalidades durante todo o período de estudo, acomodação em dormitório, despesas de moradia e seguro de saúde.

As inscrições devem ser enviadas por e-mail até ao dia 28 de Fevereiro de 2022. Para se inscreverem, os interessados devem Clicar AQUI.

Recorde-se que a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) é uma agência especializada das Nações Unidas que lidera os esforços internacionais para derrotar a fome.

Tem como objetivo alcançar a segurança alimentar para todos e garantir que as pessoas tenham acesso regular a alimentos de alta qualidade suficientes para levar uma vida ativa e saudável.

Com mais de 194 estados-membros, a FAO trabalha em mais de 130 países em todo o mundo.

Não percas esta oportunidade, Clica AQUI e inscreve-te.

 

Conheces a FAO? O que achas destas bolsas? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

 

Ver Também:

Banco Mundial tem Bolsas de Mestrado para os PALOP

600 mil estudantes universitários africanos vão ter bolsas de estudo

Fundação Elumelu oferece bolsas a empresários

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.