Ficha de Mercado África do Sul.

A AICEP acaba de publicar uma versão atualizada da Ficha de Mercado África do Sul, com os dados mais recentes sobre as oportunidades, os hábitos de consumo, as principais dificuldades ou o quadro legal e regulamentar neste país, informação fundamental para as empresas que pretendem começar a exportar ou aumentar o seu negócio neste mercado.

Com cerca de 60 milhões de habitantes, a África do Sul é a economia mais desenvolvida do continente africano, caracterizada por uma elevada abertura ao exterior.

O país possui recursos naturais abundantes e uma das melhores redes de infraestruturas do continente africano, para além de sistemas jurídicos e financeiros desenvolvidos e redes de distribuição e de comunicação eficientes.

Os serviços, a indústria e minas e a agricultura e pescas são os setores mais relevantes da economia sul-africana.

A África do Sul apresenta de uma economia diversificada, alicerçada no setor de serviços, indústria, agricultura e minério.

O parque industrial é diversificado no qual se destaca a indústria química, petroquímica, alimentícia, equipamentos de transporte, siderúrgica, máquinas, equipamentos agrícolas e metalúrgica.

A África do Sul é um grande produtor agropecuário com extensas terras férteis, o que favorece a produção agrícola.

Na agricultura, o país se destaca no cultivo de milho, cana-de-açúcar, uvas, laranjas, já na pecuária os bovinos, aves, caprinos e ovinos.

No setor dos minérios, o país destaca-se na exploração do carvão, cobre, manganês, ouro, cromita, urânio, ferro e diamantes.

Em 2020 as importações do país atingiram os 69 mil milhões de dólares, tendo as máquinas e aparelhos, os combustíveis minerais e os produtos químicos sido os principais produtos importados, seguindo-se os veículos e os produtos agrícolas.

As empresas interessadas poderão encontrar neste mercado oportunidades em áreas como a indústria automóvel, as energias renováveis e meio ambiente, as tecnologias de informação e comunicação, a construção ou o setor alimentar.

Para consultar esta Ficha de Mercado África do Sul aceda a www.portugalexporta.pt  e registe-se em myAICEP.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.