Fintech mnt-Halan dá serviços bancários a quem não tem conta

Comprometida em fornecer soluções de microcrédito e pagamento digital, a mnt-Halan, uma fintech egípcia, alega ter 1 milhão de utilizadores ativos por mês e que está a entrar numa nova fase de crescimento, com o apoio de investidores estrangeiros e locais.

A mnt-Halan, fintech que oferece soluções de pagamento digital e microcrédito para populações sem conta bancária no Egito, garantiu um investimento de 120 milhões de dólares que pretende usar para fortalecer a sua tecnologia, desenvolver novos produtos financeiros e expandir as suas atividades no Egito, segundo noticiou a Reuters, nesta quarta-feira, 8 de setembro 2021.

Os recursos financeiros foram mobilizados junto a um grupo de investidores liderado pelo Apis Growth Fund II. Este veículo administrado pela firma de private equity de Londres Apis Partners está a entrar pela primeira vez no Egito.

Outro fundo de Londres também é mencionado nesta operação, o African Development Partners III, que é assessorado pela empresa de private equity Development Partners International (DPI), que conhece bem o mercado egípcio e até agora fez quatro investimentos neste país do Norte da África. A Lorax Capital Partners também participou desta ronda de financiamento.

A mnt-Halan pretende tirar proveito da forte demografia do Egito e da crescente adoção de tecnologias digitais no país para apoiar o seu crescimento.

“Estamos no caminho certo para levar a inclusão financeira a dezenas de milhões de egípcios”, comentou Mounir Nakhla, fundador e CEO da mnt-Halan.

Este financiamento ocorre poucos meses depois que a fintech, fundada em 2018, ter obtido uma primeira licença de micro e nano financiamento e uma segunda licença para o fornecimento de soluções de pagamento via telemóvel.

Com cerca de 1 milhão de utilizadores ativos por mês, o mnt-Halan atende mais de 4 milhões de clientes no Egito e diz que já desembolsou mais de 1,7 mil milhões de dólares em empréstimos aos seus clientes, até o momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.