Fintech nigeriana OPay garante financiamento recorde de $400 milhões

Anunciadas em maio passado as discussões sobre a obtenção de financiamento pela plataforma de pagamento OPay finalmente, concretizaram-se.

A fintech agora avaliada em 2 mil milhões de dólares está-se a preparar para entrar em novos mercados após sua recente incursão no Egito.

A fintech OPay nigeriana, que fornece uma plataforma de serviços de pagamento móvel, garantiu um financiamento recorde no valor de 400 milhões de dólares, um dos maiores investimentos já feitos numa empresa africana, segundo noticiaram, nesta quarta-feira, 25 de agosto 2021, vários magazines da especialidade incluindo o Nairametrics e o ITNews Africa.

A plataforma, que está presente em 36 estados da Nigéria e ao mesmo tempo oferece serviços de transporte, entrega de refeições e mercearia, tornar-se-á, com essa operação, um unicórnio africano avaliado, segundo a Bloomberg, em quase 2 mil milhões de dólares.

Com uma rede de mais de 300.000 agentes, processa transações mensais de mais de 3 mil milhões de dólares, e planeia continuar a sua expansão no Médio Oriente após sua incursão no Egito.

Este financiamento de 400 milhões de dólares foi conseguido de um consórcio de investidores liderado pelo SoftBank Vision Fund 2. Esta empresa de capital de risco pertencente à holding japonesa SoftBank Group que investiu pela primeira vez numa empresa de tecnologia africana.

Num artigo publicado em maio de 2020, Mercados Africanos tinha anunciado que as discussões tinham sido iniciadas pela OPay com potenciais investidores para alavancar fundos no montante de 400 milhões de dólares.

A transação, que agora está confirmada, recebeu o apoio de antigos e novos investidores, como Sequoia Capital China, Redpoint China, Source Code Capital e SoftBank Ventures Asia.

Recorde-se que 2019, a OPay angariou quase 170 milhões de dólares de investidores predominantemente chineses.

Entre os parceiros da Opay contam-se, entre outros, Google, a OMS, Remit One e a MTN.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.