Fintech nigeriana Payhippo fornece empréstimos a PME africanas

Lançada em Janeiro do ano passado (2021) por Chioma Okotcha, Uche Nnadi e Zach Bijesse, a Payhippo fornece empréstimos a pequenas empresas em África, frequentemente negligenciadas pelos bancos devido à sua falta de historial de crédito, em menos de três horas.

Até agora, Payhippo, que ajuda os clientes a gerar as suas próprias pontuações de crédito alternativas, desembolsou mais de 2.600 empréstimos a empresas, e teve uma taxa de reembolso de 97 por cento.

Anteriormente financiado pela família e amigos, a fintech conseguiu um investimento de 1 milhão de dólares para o seu crescimento. Os investidores incluem a Plataforma Ventures, Future Africa, Launch Africa, Sherpa Ventures, DFS Lab, Hustle Fund e Mercy Corps Ventures.

“Ajudei a gerir o negócio da minha família na Nigéria e sei como o financiamento pode ser difícil para as PME na Nigéria. Foi por isso que fui trabalhar na política de micro-finanças e vi que havia uma necessidade enorme de financiar PMEs na Nigéria e no continente”, disse Okotcha, um dos fundadores da Payhippo.

“As pequenas empresas estão no centro do crescimento económico de África e estamos entusiasmados com a parceria com Zach, Chioma e Uche à medida que constroem Payhippo. Estão essencialmente a colmatar o défice de financiamento das PME no valor de 158 mil milhões de dólares”, disse Kola Aina, parceiro geral do Ventures Platform Fund.

“A execução de Payhippo tem sido fenomenal e estamos entusiasmados por apoiar o impacto que irão criar em todo o panorama de financiamento de PMEs cronicamente mal servidas nos próximos anos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.