Ford sul-africana vai ser autónoma em energia solar em 2024

O sistema, que consistirá de 31.000 painéis solares, exigirá um investimento de 88 milhões de dólares americanos e fornecerá 30% das necessidades de eletricidade da fábrica de montagem.

“Tenho o orgulho de anunciar que o projeto Oval Azul na África do Sul estabelecerá uma referência para a meta da Ford Motor Company de usar 100 por cento de energia renovável de origem local para todas as suas fábricas em todo o mundo até 2035”.

“Também nos deixa mais perto de sermos carbono neutros globalmente até 2050, tanto para as nossas instalações em todo o mundo quanto para a nossa base de abastecimento”, disse Andrea Cavallaro, gerente de operações do grupo Ford International Markets.

A Ford Motor Company of Southern Africa (FMCSA), subsidiária do fabricante americano Ford anunciou um plano para garantir a sua autonomia em termos de eletricidade e tornar a sua produção ecológica na África do Sul até 2024.

Por enquanto, a empresa quer equipar a sua fábrica de montagem em Pretória com um sistema solar de 13,5 MWp, que será construída pelo fornecedor SolarAfrica.

Recorde-se que a Ford Motor Company (geralmente referida simplesmente como Ford) é uma fabricante de automóveis multinacional estado-unidense sediada em Dearborn, Michigan, um subúrbio de Detroit.

Foi fundada por Henry Ford e registada a 16 de junho de 1903.

A companhia vende carros e veículos comerciais sob a marca de Ford e a maioria de seus carros de luxo sob a marca Lincoln.

No passado, também produziu tratores e componentes automotivos.

A Ford detém uma participação de 2,1% na Mazda do Japão, uma participação de 8% na Aston Martin do Reino Unido e uma participação de 49% na Jiangling da China e está listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque e continua a ser controlada pela família Ford.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.