Fórum (virtual) Brasil-África 2021 terá lugar a 23/24 novembro.

Em linha com as preocupações prementes na atual agenda global, o Fórum Brasil-África 2021 fará um apelo à proteção dos recursos naturais e à consciência ambiental.

Sob o tema “Recursos Naturais: proteção ambiental e desenvolvimento sustentável”, o evento, será realizado nos dias 23 e 24 de novembro de 2021

Organizado pelo Brazil Africa Institute e copatrocinado pelo SouthBridge Group, o Brazil Africa Forum repete este ano o formato virtual de sucesso de 2020, no qual se reuniram mais de 60 palestrantes, atingindo um público de cerca 1.200 participantes inscritos.

Organizado anualmente desde 2013, o BAF é considerado o principal espaço de debate entre lideranças brasileiras e africanas, promovendo o diálogo com atores das duas regiões.

“Em 2021, continuaremos a analisar os efeitos da pandemia, com foco nas ações necessárias para conter os impactos negativos na exploração dos recursos naturais. Sabemos que os olhos do mundo estão voltados para os grandes desafios ambientais que estão ocorrendo no Brasil e em alguns países da África. Devemos assumir a responsabilidade de ampliar esse debate, construindo novas pontes e fomentando investimentos que possam beneficiar as duas regiões”, disse o presidente do Instituto Brasil África, João Bosco Monte.

“A África compartilha características comuns com o Brasil no que diz respeito aos recursos naturais, incluindo a responsabilidade global muito importante de preservar e manter o papel que as florestas desempenham como sumidouros de carbono. Além disso, a África e o Brasil podem se dar ao luxo de aprender com seus erros e escolher se desenvolver de forma diferente. O papel de modelos de financiamento e desenvolvimento inovadores para consumir os seus vastos recursos naturais de uma forma que apoie o desenvolvimento sustentável é vital. As discussões neste fórum vão ao cerne das opções e trade-offs enquanto compartilham ideias, fazem investimentos e descobrem novas oportunidades para o benefício das regiões e do mundo”, disse Frannie Leautier, Sócio Sénior e CEO Investimentos da Southbridge.

Para participar inscreva-se AQUI.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.