Futebol: A equipa de “sonho” africana do ano 2021.

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) designou o seu “Onze” africano para o ano de 2021.

Edouard Mendy (Senegal / Chelsea) – Achraf Hakimi (Marrocos / PSG), Kalidou Koulibaly (Senegal / Nápoles), Ali Maaloul (Tunísia / Al Ahly) – Amadou Haïdara (Mali / RB Leipzig), Idrissa Guèye (Senegal / PSG), Franck Kessié (Costa do Marfim / AC Milan), Riyad Mahrez (Argélia / Manchester City) – Mohamed Salah (Egito / Liverpool), Sébastien Haller (Costa do Marfim / Ajax), Sadio Mané (Senegal / Liverpool).

O ano 2021 está a chegar ao fim e como de costume, a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) nomeou o seu “Onze” africano do ano, com a presença maciça de jogadores senegaleses.

São eles o guarda-redes do Chelsea, Edouard Mendy, vencedor da Liga dos Campeões do ano 2021 e da Supertaça Europeia, mas também o defesa do Nápoles Kalidou Koulibaly, o médio do PSG Idrissa Guèye e o avançado do Liverpool Sadio Mané.

No sistema 3-3-4, também encontramos o argelino Riyad Mahrez (Manchester City), o marroquino Achraf Hakimi (PSG) e o egípcio Mohamed Salah (Liverpool).

Vencedor do “scudetto” italiano com o Inter de Milão, o lateral direito internacional marroquino Achraf Hakimi, que desde então ingressou no PSG, também foi chamado pelo IFFHS, assim como o ala ̶ e capitão da seleção argelina ̶ do Manchester City, Riyad Mahrez, atual líder da Premier League inglesa com o Citizens.

O jovem prodígio do Mali Amadou Haïdara “Doudou”, do Manchester United, também está nesta equipa de sonho africana do ano, a exemplo do médio costa-marfinense do AC Milan, Franck Kessié.

Atualmente à frente dos melhores marcadores da Liga dos Campeões da Europa com 10 golos em 6 jogos, o internacional marfinense do Ajax de Amesterdão, Sébastien Haller, colocou-se na linha da frente do ataque desta equipa.

O treinador deste “Onze” do ano 2021, seria o sul-africano Pitso Mosimane, duplo vencedor da Liga dos Campeões da África Al Ahly SC e que recentemente venceu a Taça da Confederação da África à frente dos marroquinos do Raja.

O que pensas sobre isto? Seria esta a tua escolha?  Não? Então diz-nos qual é? Dá-nos a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.Pela redação

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.