O Deutsche Bank, o maior banco da Alemanha, acaba de abrir uma linha de crédito de 150 milhões de euros, garantida pela Agência Italiana de Crédito à Exportação (Sace) para a implementação de dois projetos, incluindo a reabilitação e ampliação do abastecimento de água em Keta e a construção do novo mercado de Takoradi, no Gana.

A Ghana Water Company consegue assim os fundos para a implementação de seu Projeto de Reabilitação e Expansão do Abastecimento de Água em Keta na Região de Volta

Este projeto de abastecimento de água potável está a ser executado pela Lesico Infrastructures, filial italiana do grupo construtor israelita Lesico e que incorpora pelo menos 16 pequenas e médias empresas (PMEs) italianas para a construção das futuras instalações.

De acordo com o governo de Gana, que lançou oficialmente as obras do projeto em agosto de 2020, a água subterrânea da região de Volta é salobra, dificultando o uso desse recurso para abastecer a população.

No âmbito deste projeto, a Lesico Infrastructures e os seus parceiros irão reabilitar a central de água potável de Agordome, com uma capacidade de 7.200 m3 por dia.

Outra estação de água potável também será construída em Keta, com capacidade diária de 35.000 m3.

Assim que as duas fábricas, bem como o gasoduto de transmissão, estejam concluídas, mais de 400.000 habitantes terão acesso a água potável e apesar do aumento da população, as necessidades em abastecimento estarão cobertas pelo menos até 2030.

Flickr ©

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.