Gana investe 50M de dólares em estradas.

O governo do Gana investiu 50 milhões de dólares, através do Standard Chartered Bank de Gana para a implementação da segunda fase do Projeto de Melhoria do Setor de Transporte (TSIP).

Esta fase diz respeito à cobertura asfáltica de 100 quilómetros de estradas vicinais nas cidades de Tamale, Walewale, Nalerigu, Gambaga, Damongo e Yendi, todas na Região Norte do país.

Os fundos em questão foram emprestados pela Exportkreditnämnden (EKN), uma agência governamental encarregada de promover as exportações e a internacionalização de empresas suecas, e pela Swedish Export Credit Corporation (SEK), uma empresa estatal que financia exportadores suecos e as suas subsidiárias e clientes estrangeiros através do Standard Chartered Bank de Gana.

A transação de financiamento fornece uma contribuição significativa para o compromisso do governo de Gana com grandes investimentos em infraestrutura de transporte rodoviário em alinhamento com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas no que diz respeito à indústria, inovação e infraestrutura.

O projeto ajudará os esforços do governo para impulsionar o desenvolvimento socioeconómico das comunidades urbanas e rurais do país fornecendo acesso mais fácil a cuidados de saúde, educação, emprego e outros serviços sociais.

Paralelamente apoiará a melhorar as redes regionais na Região Norte e, consequentemente, aumentar o fluxo de negócios, comércio agrícola e acesso ao mercado, particularmente na Área Metropolitana de Tamale, a capital da Região Norte do país que é considerada o centro de comércio com muitos outros membros da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).

Anteriormente, o governo tinha assinado um contrato para o projeto de construção da Rodovia Accra-Tema com duas pistas em cada faixa.

O contrato foi assinado com a Mota-Engil, Engenharia e Construção Africa SA, divisão da Mota-Engil, grupo português, com parte de capital chinês, nos sectores da construção civil e obras públicas.

 

O que achas disto? Este investimento do Gana nas estradas está bem pensado? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

Imagem: © Mota-Engil
close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.