A General Electric (GE) obteve um contrato de fornecimento de equipamento de geração de energia a gás para o projeto de 300 megawatts (MW) da West Africa Energy situado em Cap des Biches, na capital do Senegal, Dakar.

Após a conclusão, a fabrica de Cap des Biches será a maior fabrica de energia elétrica do país e deverá gerar cerca de 25% da energia consumida, fornecendo a eletricidade equivalente e necessária para abastecer 500.000 residências.

A fabrica deverá começar a operar em fases a partir de 2022, aumentando o acesso universal à eletricidade em apoio ao objetivo do governo senegalês de aumentar a capacidade e uma maior utilização de gás natural e de energias renováveis.

“Temos o prazer de colaborar com a GE para fornecer turbinas a gás confiáveis ​​e eficientes para o Senegal, alinhadas com a estratégia do país de usar o gás como fonte energética para promover o setor de energia, crítico para o desenvolvimento de setores estratégicos da economia”, disse Samuel Sarr, CEO da West African Energy em comunicado da GE a que teve acesso Mercados Africanos

“Depois de concluído, o projeto também terá um impacto na redução do custo da eletricidade no país”, acrescentou.

A GE fornecerá duas turbinas a gás 9E.03, uma turbina a vapor STF-A200, três geradores A39, dois geradores de vapor de recuperação de calor (HRSG).

“Na última década, a GE tem vindo a construir um historial comprovado de receção e entrega de projetos de energia na África Subsaariana, e estamos muito satisfeitos em continuar essa tendência, fornecendo a nossa tecnologia de energia a gás para apoiar o crescimento, esperado, de energias renováveis ​​no Senegal,” disse Elisee Sezan, CEO da Gas Power da GE na África Subsaariana.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.