O banco norte-americano Citi foi selecionado para servir como consultor financeiro do consórcio internacional Gavi, A Aliança das Vacinas no projeto Covax Facility, dirigida pelo Português Durão Barroso (a partir de janeiro 2021), com o objetivo de acelerar o desenvolvimento, produção e acesso equitativo às vacinas Covid-19.

A iniciativa multilateral global COVAX visa desenvolver, fabricar e implementar vacinas anti-COVID-19 e é liderada pela Gavi, a Aliança das Vacinas, a Coligação para as Inovações de Preparação Epidémica (CEPI) e a Organização Mundial de Saúde, que trabalha em parceria com fabricantes de vacinas, a UNICEF, o Banco Mundial e organizações da sociedade civil.

A missão do Citi será aconselhar a Gavi sobre estruturas para “mitigar” riscos operacionais, de crédito e soberanos, uma vez que a Instalação Covax visa facilitar a distribuição e o acesso das vacinas Covid-19 participantes no projeto. “O financiamento da vacina está no centro da resolução desta crise, e o Citi tem a honra de contribuir para este esforço sem precedentes. Reunimos os melhores talentos de toda a empresa para ajudar a Gavi a alcançar os seus objetivos globais”, disse Jane Fraser, presidente do Citigroup.

Na sua primeira fase até ao final de 2021, a unidade COVAX tem como objetivo assegurar a entrega de  2 mil milhões de doses de vacinas a serem distribuídas às populações dos 180 países membros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.