Gelson Fernandes novo “patrão” da FIFA África.

O antigo futebolista Gelson Fernandes, médio defensivo internacional suíço de 35 anos  ̶  nascido em Cabo Verde  ̶  e atual Vice-Presidente do clube suíço FC Sion foi nomeado pela FIFA para o cargo de diretor das federações africanas, anunciou hoje o organismo do futebol mundial em comunicado.

“É uma grande honra e estou muito orgulhoso de ingressar na FIFA”, disse Fernandes.

“Eu sou um africano e quando se recebe uma oferta como esta, deve-se aceitar porque é uma maneira de devolver algo à África como africano. Vejo como minha obrigação trabalhar para África e o seu futebol”.

!Esta missão que começarei em agosto inclui todos os aspetos em torno das minhas raízes e deste continente, mostrando a minha gratidão e apoio e dando tudo de mim pelo futebol africano”, acrescentou ele.

“Juntamente com as associações membros, buscaremos soluções para melhorar constantemente a situação. Todos têm que estar envolvidos. Este continente tem um potencial incrível. Eu venho deste continente; Eu sou uma das muitas histórias deste continente”.

“O futebol pode mudar a vida de muitas pessoas. O futebol pode fazer muito, tem muito poder. Eu darei tudo com todo o meu coração. É um grande desafio e que tenho orgulho de aceitar”, acrescentou ele.

“Estamos muito satisfeitos por ter Gelson a integrar-se à equipe da FIFA”, disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino.

“Gelson teve uma carreira fantástica como jogador de futebol, e a experiência que ganhou será importante para realizar suas tarefas da melhor maneira possível. Não tenho dúvidas de que Gelson fará um excelente trabalho para nós e o damos as boas-vindas à nossa equipe”, acrescentou o presidente da FIFA.

Fernandes que passou pelo Sporting Clube de Portugal, na primeira metade da época de 2012/13, antes de regressar ao Sion, seu clube de formação, representou o Manchester City, Saint-Étienne, Chievo, Leicester City, Udinese, Friburgo, Rennes e Eintracht Frankfurt, clube no qual encerrou a carreira em 2019/20.

Gelson fez 68 jogos pela Suíça e esteve nas fases finais do Euro2008, Mundial2010, Mundial2014, Euro2016 e Mundial2018.

O ex-meio-campista internacional suíço terá a enorme responsabilidade de supervisionar o fortalecimento e desenvolvimento das associações africanas de futebol, membros da FIFA, através do Programa Forward.

 

O que achas desta nomeação da FIFA? Alguma vez viste o Gelson Fernandes a jogar? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

Imagem: © DR
close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.