Grupo angolano constrói Safari Park no Alentejo.

Segundo noticiou a AICEP, a empresa angolana Africa Land vai investir 2 milhões de euros no desenvolvimento de um safari park na região do Alentejo, em Portugal.

O Africa Safari Park irá desenvolver-se na Herdade da Camacha, perto de Almodôvar. O projeto cobrirá 147 hectares de terras com o objetivo de “recriar o ambiente dos safáris em África, e contará com 86 animais.

O objetivo é oferecer o ambiente da savana da África Austral, sobretudo das regiões de lowveld e Kalahari da África do Sul, incluindo Angola, e também é a vegetação dominante no Botswana, Namíbia e Zimbabwe.

O Africa Safari Park é voltado para turistas e contará com um hotel cinco estrelas que será construído em uma área fechada que será separada do parque safári.

“O safari parque incluirá leões, tigres, linces, zebras, girafas e outros animais da savana em uma área que será projetada com a saúde e o bem-estar dos carnívoros e herbívoros, proporcionando-lhes condições mais próximas possíveis dos seus ecossistemas naturais”, diz a empresa.

Os animais terão área livre de 141,9 hectares. O Africa Safari Park também contará com edifícios auxiliares, um veterinário e um centro de visitantes com informações sobre o parque e suas atividades.

As visitas ao Africa Safari Park serão pré-reservadas e os visitantes serão transportados pela propriedade em veículos 4×4 especiais com capacidade para até 12 passageiros.

A atração vai ter uma capacidade de 200 visitantes por dia (cerca de 5.160 por mês e 54.810 por ano).

O hotel Africa Safari Lodge, que já foi homologado pelo departamento de turismo de Portugal do Turismo de Portugal, terá 54 bungalows com 138 camas.

O hotel oferece ainda SPA, piscina exterior, restaurante, bar e sala privada para eventos e conferências.

A empresa responsável pelo projeto, Africa Safari Park, é a Africa Land – Turismo e Natureza, gerida por Paulo Catalo, que vive na capital de Angola, Luanda.

 

O que achas disto? Tem lógica criar um safari park africano em pleno Alentejo? Dá-nos a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.