Grupo Ora, presente na Guiné-Bissau, emite título e arrecada 75 milhões de euros.

O título da Oragroup, emitido esta sexta-feira, 15 outubro 2021, foi subscrito a 160%.

A operação organizada pela Hudson & Cie levantou 50 mil milhões de Francos CFA (equivalente a 75 milhões de euros).

O empréstimo denominado “Oragroup 7.15% 2021-2028” tem uma taxa de 7,15% de juros com uma maturidade de 7 anos com 2 anos de diferimento. O lançamento das operações de subscrição começou com o preço do título fixado em 10.000 FCFA.

Este entusiasmo pelo título do Oragroup é parcialmente explicado pelo seu bom desempenho registado no primeiro semestre de 2021.

Recorde-se que o grupo bancário pan-africano registou um lucro líquido de 9,597 mil milhões de FCFA, um aumento de 581% em relação ao mesmo período do anterior ano (2020), e o resultado bancário líquido de 85,8 mil milhões, um aumento de 22%.

De acordo com os responsáveis ​​da Oragroup S.A, 70% do valor solicitado através deste empréstimo será utilizado para o refinanciamento de dívidas, 20% para o desenvolvimento comercial de subsidiárias e 10% para projetos estratégicos.

Em 2020, 3 filiais do grupo – Orabank Niger, Orabank Senegal e Orabank Burquina Faso – venceram o Prémio Banqueiro do Ano no prestigioso The Banker Awards (Financial Times Group).

Oragroup fechou recentemente uma parceria com a Axian para reforçar a inclusão financeira e oferecer serviços financeiros digitais inovadores (e-money e serviços financeiros em telemóveis).

A Oragroup está presente em 12 países da África Ocidental e Central (Benim, Burquina Faso, Costa do Marfim, Gabão, Guiné-Conacri, Guiné-Bissau, Mali, Mauritânia, Níger, Senegal, Chade, Togo) e em quatro zonas monetárias (UEMOA, CEMAC, Guiné-Conacri, Mauritânia).

O banco possui 166 agências bancárias, 2.092 funcionários e 500.000 clientes.

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.