O Presidente da Transição no Malito Bah Ndaw, promete concentrar os seus esforços na luta contra corrupção, impunidade e criar condições para as eleições gerais, foi o que disse logo após a sua chegada ontem (15/11) ao Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira para uma visita de dois dias á convite do seu homólogo guineense, no quadro de uma digressão pela África Ocidental.

Na sua curta declaração à imprensa, o chefe de Estado da Transição do Mali garante que para além de reforços de cooperação com países da sub-região, vai concentrar os seus esforços na luta contra corrupção, impunidade e criar condições para as eleições gerais tenham lugar na data prevista na carta de Transição.

De acordo com o programa da visita, Bah N´Daw deposita amanhã, a  Coroa de Flores no Mausoléu Amílcar de Amura em Bissau e que irá culminar com a transladação dos restos mortais do ex Presidente da República General, João bernardo Vieira (Nino Vieira).

Mais tarde, o chefe de estado maliano, tomará  parte no ato solene das comemorações do dia das Forças Armadas da Guiné-Bissau. Bah Ndaw, terá ainda um encontro com o seu Homologo guineense, Umaro Sissoko Embaló.á

Depois deste encontro, os dois estadistas vão proferir uma declaração conjunta à imprensa.

Antes de regressar ao Mali, a delegação presidencial manterá um  encontro com a Comunidade maliana residente na Guiné-Bissau.

Bah Ndaw, já esteve de visita ao Togo, Gana e Senegal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.