Infraestrutura, uma prioridade no desenvolvimento africano.

African Infrastructure Investment Managers (AIIM), o gestor de fundos de private equity focado em infraestrutura em África, garantiu investimentos adicionais de 5,5 mil milhões de rands (aproximadamente 370 milhões de dólares) para projetos de investimento na África Austral (SADC).

Este novo capital eleva para mais de 22 mil milhões de rands (1,4 mil milhões de dólares) o total de recursos arrecadados por esta plataforma de investimento.

O Fundo terá uma carteira mais diversificada de ativos de infraestrutura (digital, transporte, energia, energias renováveis) dentro da SADC nos próximos três anos.

Esta plataforma, fundada em 1999, já fez mais de 40 investimentos em setores-chave. 75% das alocações foram direcionadas para projetos de energias renováveis.

“A pandemia fortaleceu os projetos de infraestrutura como uma classe atraente de ativos de longo prazo face à volatilidade do mercado. Todos os ativos do nosso portfólio permaneceram operacionais durante este período. Isso resultou num forte desempenho”, comentou Sean Friend, Diretor de Investimentos da AIIM na SADC, acrescentando: “Além de gerar retornos ajustados ao risco, a carteira tem apoiado empregos diretos ao longo de toda a pandemia”.

2/3 destes novos compromissos foram assumidos por novos investidores, constituídos por instituições e fundos de pensões sul-africanos.

O gestor do fundo, que reivindica mais de 2 mil milhões de dólares em ativos sob gestão, está agora presente em 19 países africanos, através de 4 representações.

Ao comentar o sucesso da arrecadação de fundos, o codiretor administrativo da AIIM, Vuyo Ntoi, disse: “O forte apoio de investidores existentes e novos é uma prova da confiança dos investidores no mandato de investimento da AIIM.

“Estamos muito satisfeitos com a confiança depositada em nós pela crescente base de investidores e esperamos fazer parceria com nossos investidores para fornecer infraestrutura de longo prazo para a África do Sul e a região”, acrescentou ele.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.