Ao conceder um empate (1-1) contra a Alemanha nesta quarta-feira 28 julho 2021, a Costa do Marfim, conseguiu o seu ingresso para os quartos-de-final do 32º evento de futebol das Olimpíadas em Tóquio.

Com a missão de conseguir pelo menos um ponto contra a Alemanha, a Costa do Marfim não falhou e adquiriu o seu “bilhete” de entrada para os quartos-de -final após empate com as alemãs (1-1), no 3º dia do grupo D.

Os marfinenses abriram o placar graças a um autogolo do alemão Henrichs (67’), mas os alemães empataram poucos minutos depois por Löwen (73′).

Os “Elefantes Olímpicos” terminaram em segundo lugar no Grupo D com 5 pontos, atrás do Brasil (1º, 7 pontos).

Nos quartos-de-final deste sábado, 31 de julho (0800 GMT), os marfinenses enfrentam a Espanha, líder do Grupo B.

A Costa do Marfim está invicta até o momento.

Venceu a Arábia Saudita (2-1) e empatou sem golos com o Brasil (0-0), antes de dividir os pontos novamente com a Alemanha (1-1).

O Egito, campeão de África Sub-23, também se classificou para os quartos-de

-final, dominando a Austrália (2-0).

Graças à vitória sobre a Austrália (2-0) e ao empate entre Espanha e Argentina (1-1), na outra partida da 3ª jornada do grupo C, o Egito classificou-se para os quartos.

Jogos Olímpicos - Egito passa aos quartos-de-final
Jogos Olímpicos – Egito passa aos quartos-de-final

Os “Faraós Olímpicos”, sem Mohamed Sallah, abriram o marcador, por Ahmed Yasser Rayan (44 ‘), antes de Ammar Hamdy fechar a contagem aos (85’).

Nos quartos-de-final, o Egito enfrentará o Brasil neste sábado, 31 de julho 2021, (10:00 GMT).

A terceira equipa africana masculina em liça, a África do Sul, foi mais uma vez “humilhada” pelo México (3-0) e fica-se pela fase de grupos.

Depois do Japão (0-1) e da França (3-4), o México infligiu uma terceira derrota, a mais amarga (0-3), nesta quarta-feira, 28 de julho 2021.

Devido à derrota da França por 4 a 0 para o Japão no outro jogo do grupo, uma vitória por 2 a 0 poderia ter dado a passagem aos sul-africanos, mas a diferença de jogo com o México foi demasiado grande a favor dos latino-americanos.

Vega (18º), Romo (45º) e Martin (60º) marcaram para os “Astecas” neste jogo que terminou com dez jogadores para cada lado, com as expulsões de Malepe (58º) e Rodriguez (66º).

Apesar de uma preparação muito perturbada pelos testes positivos para Covid-19, os sul-africanos poderão voltar para casa de cabeça erguida, eles que teriam merecido um resultado melhor contra a França.

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.