O atacante do Liverpool, Mohamed Salah, pode vir a reforçar a equipa olímpica egípcia nas Olimpíadas de Tóquio em 2021.

Esse é, de qualquer forma, o desejo ardente da Federação Egípcia de Futebol, que tenta convencer os dirigentes do clube inglês Liverpool,  para obter a autorização para deixarem Mo Salah participar nos Jogos Olímpicos, o que poderia ajudar a seleção africana dos sub-23, na conquista da medalha olímpica, no encontro nipónico deste verão.

A 29ª edição dos Jogos Olímpicos de Futebol Masculino de 2021 acontecerá de 22 de julho a 7 de agosto de 2021, em Tóquio, no Japão.

A África será representada pelo Egito, Costa do Marfim e África do Sul.

Para que os faraós olímpicos possam conquistar este título, já conquistado pela Nigéria em 1996 e pelos Camarões em 2000, a Federação Egípcia de Futebol ainda espera a participação de Mohamed Salah.

O avançado do Liverpool, Mo Salah, foi incluído na lista provisória dos campeões africanos Sub-23 desde Abril passado. Mas, o Liverpool ainda não deu luz verde.

O presidente da Federação Egípcia de Futebol, Ahmed Megahed, no entanto, não desiste e diz que vai aproveitar a sua última oportunidade para convencer o clube inglês a “libertar” Mohamed Salah.

O Egito está confiante para ver a sua “superstar” brilhar em Tóquio.

“Salah quer participar nas Olimpíadas e estamos a trabalhar para que isso aconteça”, enfatizou o chefe do futebol egípcio.

Os Jogos Olímpicos começam oficialmente a 23 de julho de 2021.

Já o torneio de futebol começa no dia 22 de julho e vai até o dia 7 de agosto.

O Egito está colocado no Grupo C juntamente com Espanha, Nova Zelândia e Costa do Marfim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.