Juventude africana focada no livre comércio.

A quarta edição da “YouthConnekt Africa”, conferência anual que envolve, encoraja e conecta 226 milhões de jovens do continente como parte interessada na exploração das oportunidades de comércio.

As oportunidades do comércio em África estiveram no foco da edição o deste ano da “Youth Connekt Africa”, evento que teve a duração de dois dias e encerra nesta sexta-feira, 22 outubro 201, no Gana.

O evento foi uma iniciativa do Governo da República do Gana em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que visou proporcionar uma plataforma para todos os parceiros envolvidos no desenvolvimento da juventude no continente.

A “YouthConnekt Africa”, conferência anual, preserva o compromisso de melhorar as capacidades comerciais, fomentar as habilidades e desenvolver um comércio sustentável.

A conferência decorreu sob o lema “A África além da Ajuda: Posicionando a Juventude para a Economia Pós-COVID-19 e as Oportunidades da Zona de Comércio Livre Continental Africana (AFCFTA)”.

Através deste fórum dos jovens africanos, é intenção das delegações participantes a criação de sinergias em torno do empoderamento económico, social, político, por via de programas e parcerias que posicionam a juventude face aos desafios da Zona de Comércio Livre Continental Africana, promovendo-se assim a plena integração regional.

O YouthConnekt Africa tem, também, como meta, criar novas oportunidades para jovens africanos motivados, criativos e empreendedores por meio de um acelerador de exportação inspirado na ZCLCA.

O objetivo deste ano é a criação de uma plataforma que congrega um maior número de jovens de todo o continente que pretendem aprender e envolver-se no programa de desenvolvimento da juventude da YouthConnekt Africa.

Entre os oradores, os presidentes do Gana e do Ruanda, mas não encontramos nenhum orador vindo dos PALOP.

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.