KFC abre mais 10 restaurantes em Marrocos.

A gigante americana Kentucky Fried Chicken (KFC), um dos principais nomes do segmento de fast food em Marrocos e após ter aberto três lojas em 2021, esta a planear expandir ainda mais a sua presença nesse país do Norte de África em 2022.

A KFC, rede de fast food americana especializada em frango frito, anunciou a abertura de 10 novos pontos de venda no Marrocos este ano. Este plano de expansão, cujo custo total não foi divulgado, permitirá à empresa elevar o número total de locais de venda para 30 no Reino marroquino.

A abordagem, que está a decorrer apesar do abrandamento ligado ao coronavírus, visa reforçar a presença do grupo no mercado marroquino de fast food, cujo dinamismo atraiu vários outros grupos nos últimos anos, como Pizza Hut, Burger King e Dominos.

De facto, e a nível global, é a categoria que mais cresce neste setor, com uma avaliação de 3,3 mil milhões de dólares em 2019, de acordo com dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

No Marrocos, as duas principais cidades que impulsionam o desenvolvimento da indústria são Casablanca e Marrakech, respetivamente, ambas polos económicos e turísticos do país.

Estabelecida em Marrocos desde 2001, a KFC conta atualmente com 450 funcionários e de modo mais geral, a empresa está presente em 22 países africanos.

Recorde-se que KFC é uma cadeia americana de restaurantes de fast food com sede em Louisville, Kentucky, especializada em frango frito.

É a segunda maior cadeia de restaurantes do mundo (pelo número de vendas) depois do McDonald’s, com 22.621 locais globalmente em 150 países, segundo dados de dezembro de 2019.

A KFC é uma subsidiária da Yum! Brands, um conglomerado de restaurantes que também possui as cadeias Pizza Hut, Taco Bell e WingStreet.

 

O que achas disto? E da instalação de “fast food” em África? Queremos a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

 

Ver Também:

Burger King lança primeiro restaurante na Nigéria

Quénia: “Nando’s” vai ter concorrência local

close
pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.