Kuda Bank angariou 55 milhões para se expandir em África

O banco digital nigeriano Kuda angariou, recentemente, 55 milhões de dólares de financiamento e o CEO Babs Ogundeyi, afirmou que a empresa vai utilizar os fundos para duplicar não só os novos serviços para a Nigéria, mas também para preparar o seu lançamento em mais países do continente, a fim de criar uma nova oferta de serviços bancários para todos os africanos.

Quando Kuda anunciou a procura de 55 milhões de dólares de financiamento liderada pela Valar Ventures, o número de utilizadores registados saltou para 1,4 milhões, mais do dobro dos 650.000 que já tinha.

A Target Global, o cofundador do PayPal, Peter Thiel, e a SBI Investment e vários investidores anjos, também apoiaram o processo de procura de fundos.

“O nosso objetivo é melhorar as nossas ofertas na Nigéria, mas também ir à conquista do mercado africano”, adiantou Babs Ogundeyi, CEO da Kuda, frisando que “este financiamento servirá para investir na expansão e no reforço da “expertise” da empresa a nível continental».

De sua parte, Andrew McCormack, General Partner da Valar Ventures, disse: “Kuda é nosso primeiro investimento em África e a nossa confiança inicial na equipa foi confirmada pelo seu rápido crescimento nos últimos quatro meses.”

O investimento ocorre quase 5 meses depois da Kuda ter conseguido 25 milhões de dólares.

Lançado em 2019, o banco digital com sede em Lagos e Londres fornece tinha durante o primeiro trimestre de 2021, uma carteira de clientes de 650.000 utilizadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.