Lagos e Nairobi “capitais” das start-ups africanas.

Na Nigéria, a plataforma de pagamentos online, Paystack, expandiu e consolidou as suas operações para a África do Sul após uma fase piloto de seis meses.

“A África do Sul é um dos mercados mais importantes do continente e a nossa presença ali é um passo importante na nossa missão de acelerar o comércio em África”, disse Shola Akinlade, CEO da Paystack.

“Estamos muito satisfeitos por continuar a desenvolver a infraestrutura financeira que reforça negócios ambiciosos em África, ajuda-os a crescer e conecta-os aos mercados globais”, acrescentou.

Recorde-se que a startup foi adquirida por 200 milhões de dólares pela empresa de tecnologia de pagamentos Stripe em 2020. A transação representa a maior aquisição de fintech na história da Nigéria.

Fundada em 2015 por Shola Akinlade e Ezra Olubi, a Paystack ajuda empresas em África a serem pagas por qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo. A empresa atua na Nigéria no Gana, antes de se expandir, agora, para a África do Sul.

No Quénia a start-up insurtech Lami conseguiu 1,8 milhões de dólares em financiamento inicial e o capital será usado para melhorar as capacidades de sua oferta e financiar a expansão de sua plataforma de seguros em toda a África.

Esta startup consiste numa plataforma que fornece aos utilizadores cotações de produtos de seguros de automóveis, médicos e outros em segundos e permite personalizar benefícios, ajustar prémios e obter documentos de apólice instantaneamente com sinistros pagos em tempo recorde.

“A força motriz para nós foi tornar o seguro amplamente disponível. Sentimos que implementar a infraestrutura tecnológica para facilitar a distribuição de seguros era a melhor maneira de aumentar o nível de penetração na África”, disse o CEO Jihan Abass.

Fundada em 2018 por Jihan Abass para “democratizar” os produtos de seguro no Quénia, a startup qualifica empresas como bancos, startups e organizações a fornecer produtos de seguro digital aos seus usuários.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.