Lewis Hamilton armado Cavaleiro pela Rainha Isabel.

Lewis Hamilton foi armado Cavaleiro da Ordem do Império Britânico, pelos seus serviços prestados ao automobilismo da Inglaterra. O título é resultante da lista de Honra de Ano Novo de 2021, no Castelo de Windsor, em Berkshire, na Inglaterra.

O título foi-lhe concedido nesta quarta-feira, 21 dezembro 2021, pelo príncipe Calos em nome de sua mãe, a rainha Isabel.

O piloto inglês já possui um outro título, menor, MBE — Membro da Ordem do Império Britânico — recebido em 2009.

Hamilton agora passará a ser conhecido como Sir Lewis Hamilton o que é a maior homenagem concedida pelo Reino Unido.

Lewis Hamilton conquistou um novo título poucos dias depois de perder um na pista.

O heptacampeão da Fórmula 1 recebeu o título de Cavaleiro no Castelo de Windsor, mas recusou-se a falar com a média depois disso.

Hamilton recebeu o título honorário de “Senhor” (Sir) depois de ser nomeado Cavaleiro pelo Príncipe de Gales pelos serviços prestados ao automobilismo.

O britânico de 36 anos foi acompanhado pela sua mãe, Carmen Lockhart.

Ao receber parabéns pelo seu prémio, Hamilton disse apenas “Obrigado.”

Três outros pilotos britânicos de F1 foram condecorados com o mesmo título: Jack Brabham, Stirling Moss e Jackie Stewart.

No entanto, Hamilton é o primeiro a ser armado Cavaleiro enquanto ainda compete na modalidade.

Depois de uma temporada fascinante, a final da F1 no Domingo, dia 12 de dezembro 2021, foi polémica.

Max Verstappen venceu o seu primeiro campeonato mundial no Grande Prémio de Abu Dhabi ao ultrapassar Hamilton na última volta, o que negou a Hamilton o oitavo título mundial.

O piloto da Mercedes lutava pelo seu quinto título consecutivo e o oitavo em geral, ficando um à frente de Michael Schumacher.

A entrada do chamado do safety car depois de um acidente tardio no circuito Yas Marina eliminou a liderança que Hamilton tinha construído sobre o seu rival da Red Bull, e Verstappen ganhou uma vantagem tardia porque estava a usar pneus novos.

A Mercedes, devido a este incidente, protestou imediatamente após o fim da prova, mas tudo parece que tenha sido em vão.

O que pensas sobre isto? Conheces mais pessoas que tenham sido nomeadas “Sir”? Dá-nos a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.