Libéria investe 10 milhões na meteorologia.

A Libéria vai investir 10 milhões de dólares do Fundo Verde para o Clima para melhorar os sistemas de alerta meteorológicos.

O financiamento irá reforçar a capacidade do país para produzir serviços de informação climática personalizados e específicos para determinado setor, em benefício dos mais vulneráveis.

Os desastres climáticos custam ao país cerca de 6,17 milhões de dólares por ano, um valor que se espera que quase duplique na próxima década, e que triplique até 2040.

O projeto receberá igualmente 431.969 dólares do Fundo Especial ClimDev África do BAD e 1 milhão de dólares do governo da Libéria.

Samuel D. Tweah, Jr., ministro das Finanças e do Planeamento do Desenvolvimento da Libéria, afirmou: “A Libéria estará mais bem equipada para gerar e divulgar informações climáticas e meteorológicas precisas para mitigar as alterações climáticas e alerta precoce, segurança alimentar, segurança da água e proteção ambiental. Estas melhorias permitir-nos-ão compreender como ocorrem as perdas por catástrofes e como evitá-las no futuro, salvando vidas e prevenindo perdas económicas”.

A Agência de Proteção Ambiental da Libéria irá executar o projeto em nome do governo ao longo de cinco anos. Irá beneficiar diretamente cerca de 2,3 milhões de agricultores e residentes da costa marítima, que mais sofrem com o peso dos desastres climáticos.

Cerca de 5,4 milhões de pessoas em setores dependentes do clima beneficiarão indiretamente, incluindo os da agricultura e da produção de energia.

O projeto implicará a instalação de um radar meteorológico no Aeroporto Internacional Roberts e o estabelecimento de sistemas aéreos não tripulados para observação aérea e promoverá o estabelecimento de sistemas de alerta precoce comunitários e nacionais interconectados.

 

O que achas dos desastres climáticos em África? Deve-se apostar mais na natureza? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.