M-PESA faz 14 anos e tem 50 milhões de utilizadores em África

A maior plataforma de transferência de dinheiro móvel M-Pesa anunciou nesta terça-feira, 7 de setembro 2021, que atingiu os 50 milhões de utilizadores/mês ativos em África e planeia expandir os  serviços em todo o continente num futuro próximo, segundo o magazine da especialidade Payments: Cards &Mobile.

Lançado há mais de 14 anos no Quénia, o M-Pesa está hoje disponível no Quénia, Tanzânia, Moçambique, República Democrática do Congo, Lesoto, Gana e Egito.

A M-Pesa Africa que tem vindo a fornecer plataformas digitais como parte do seu objetivo em ser a maior FinTech e ecossistema digital em todo o continente, tornou-se uma plataforma ainda mais importante para os clientes durante a pandemia, com os volumes de transações a aumentar 44% em relação ao ano anterior no primeiro trimestre do exercício financeiro atual.

O número de transações cresceu para 4,5 mil milhões no trimestre – com um valor total de transações de 63 mil milhões de euros.

“Há 14 anos, lançamos o M-Pesa para conectar os nossos clientes uns aos outros e a diferentes oportunidades. Estamos muito satisfeitos em comemorar este marco notável com os nossos mais de 50 milhões de clientes em todo o continente”, disse Sitoyo Lopokoiyit, CEO da M-Pesa Africa.

“Estamos a reiterar o nosso compromisso e reforçar o nosso foco em mais inovações que transformarão ainda mais a vida de nossos clientes”, acrescentou ele.

Em junho passado, a Safaricom lançou o aplicativo M-Pesa Super, que permite aos utilizadores solicitar dinheiro de amigos, familiares ou pessoas que lhes devem dinheiro. Os clientes do aplicativo também podem enviar dinheiro para vários utilizadores de serviços móveis, pagar seguro e comprar passagens de autocarros, comboios e bilhetes para espetáculos.

Recorde-se que a M-Pesa é operada pela Safaricom no Quénia e pela Vodacom na África do Sul, que gere serviços através das suas subsidiárias na Tanzânia, República Democrática do Congo, Moçambique, Lesoto, Gana e Egipto.

A Safaricom e a Vodacom adquiriram a marca e plataforma M-Pesa para formar a joint venture, M-Pesa Africa, em abril do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.