M-PESA lança aplicativo comercial

M-PESA for Business para Android é um aplicativo comercial especialmente projetado para ser um aplicativo completo.

Bem-vindo ao novo aplicativo M-Pesa para negócios na…… Tanzânia!

O aplicativo M-Pesa para negócios vai ser a maneira mais fácil para os comerciantes M-Pesa transacionarem e rastrearem cobranças e desembolsos e para começar está disponível para os comerciantes utilizadores da operadora Vodacom.

Designada M-Pesa for Business, pretende acrescentar maior valor às operações financeiras entre empresas e entre estas e os seus clientes, de modo a colmatar as necessidades e novos desafios do mercado.

Este novo aplicativo foi lançado nesta quarta-feira, 15 de setembro 2021, como um novo segmento corporativo com produtos e soluções inovadoras, que visa a facilitar as transações comerciais na Tanzânia.

A plataforma vai permitir igualmente aos provedores de produtos e serviços integrarem-se e fazerem pagamentos e desembolsos online a partir do M-Pesa.

Esta app vai permitir que as empresas reduzam tempo de espera, acesso rápido e mais seguro, autogestão de contas e possibilidade de efetuar transferências imediatas.

Para além disso esta app M-Pesa for Business estende-se a outras carteiras móveis detidas por outras operadoras de telefonia móvel.

M-Pesa – M (de móvel) em inglês; pesa (de dinheiro), em suaíli, curiosamente de origem portuguesa e muito semelhante e com o mesmo significado ao usado no crioulo da Guiné-Bissau – é um serviço de banco por telemóvel que começou no Quénia em março de 2007, sendo o primeiro a operar extensivamente no continente.

Atraiu dez milhões de clientes em três anos, representando 11% do PIB e 45% da população adulta do país. No final de 2009 contava com 9 milhões de usuários.

No início de 2011 contava com 14 milhões de usuários, movimentando 14 milhões de dólares/dia e abrangendo 68% da população adulta do Quénia e 81% dos clientes da operadora.

Em 2021 a plataforma opera em cerca de 7 mercados africanos com mais de 50 milhões de usuários, tal como Mercados Africanos noticiou a 8 de setembro 2021

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.