Mali investe 4M na indústria da Manga.

A maior indústria de processamento de manga do Mali, vai desenvolver-se graças a um empréstimo de 4 milhões, segundo anuncio recente da Sociedade Financeira Internacional (IFC na sigla em inglês), membro do Grupo do Banco Mundial.

O financiamento destina-se a apoiar o desenvolvimento da indústria da manga, o que permitirá melhorar o acesso dos produtores aos mercados e aumentar a sua produção e exportação.

O empréstimo da IFC visa ajudar a modernização das instalações de produção e adquirir o equipamento necessário para aumentar a sua capacidade de coleta de manga.

Também permitirá conectar até 1.000 pequenos produtores adicionais à cadeia de 2.000 agricultores e suster 300 empregos diretos e indiretos.

O empréstimo permitirá à empresa aumentar as suas exportações de concentrado de manga para a Europa e outros mercados.

Além disso, a IFC implementará um programa de assistência técnica para ajudar a fortalecer as suas práticas de governança corporativa, gestão financeira e gestão de risco ambiental e social.

Os agricultores receberão apoio direto na forma de capacitação para melhorar as suas práticas agrícolas – não só no cultivo da manga, mas também no consórcio – e aumentar os rendimentos.

“Essa parceria vai ajudar o nosso negócio a tornar-se mais moderno, mais sustentável e mais lucrativo. Isso ajudará a aumentar a produção e processamento local de manga no Mali e beneficiará todos os atores da cadeia de valor”.

Disse Diadié Sankaré, Presidente do centro da fileira manga. E acrescentou:

“Essa cooperação também fortalecerá as nossas capacidades e vai atingir aos padrões dos mercados internacionais”.

Por outro lado Aliou Maiga, IFC Diretor para a África Ocidental e Central afirmou:

“A parceria criará empregos e fortalecerá o setor agrícola do Mali, um setor importante que contribui significativamente para o emprego e o PIB do país e a resiliência do setor privado na região do Sahel, particularmente em face dos grandes desafios impostos aos mercados pela pandemia COVID-19”.

“O desenvolvimento da fileira manga e a melhoria da competitividade internacional das mangas do Mali criarão mais oportunidades e rendimentos para os agricultores do Mali e fortalecer as economias locais no país”.

 

O que achas disto? Esta aposta do Mali foi boa? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.