Mané marca golo espetacular contra o Norwich.

Embalado pela recente conquista do título de campeão africano com o Senegal, o avançado do Liverpool, Sadio Mané, marcou um golo de “escola” contra o Norwich (3-1), no mítico Estádio de Anfield, neste sábado 19 de Fevereiro de 2022, durante a 26ª jornada da Premier League (PL) Inglesa.

O gesto acrobático de grande beleza, permite assim ao “Leão de Teranga” igualar o recorde da lenda marfinense do Chelsea, Didier Drogba (104 golos). A superestrela senegalesa agora tem 104 golos e 44 assistências em 251 jogos da PL.

Autor do golo de empate do Liverpool contra o Norwich, aos 64 minutos de jogo com um gesto digno do futebol de praia, Sadio Mané ocupa agora o 2º lugar na classificação geral dos melhores artilheiros africanos de todos os tempos na Premier League inglesa.

Atualmente à frente dos “artilheiros” da PL, segue o egípcio Mohamed Salah, que também marcou o seu 114º golo em 181 jogos contra o Norwich (rácio de 0,62), e que continua a ser o “artífice” africano mais prolífico da história.

O Faraó também já fez 47 assistências. Aposentado há vários anos, o togolês Emmanuel Adebayor, que jogou respetivamente no Arsenal, Manchester City, Tottenham e Crystal Palace, vem em quarto lugar nesta classificação com 97 golos e 44 assistências em 242 jogos.

O top 5 é completado pelo ex-atacante internacional nigeriano Yakubu Aiyegbeni (96 golos e 18 assistências em 252 jogos). A classificação da antiga Super Águia, também já aposentada, está em “perigo” sob ameaça do argelino do Manchester City, Riyad Mahrez.

O capitão dos Fennecs tem 74 golos e 54 assistências em 245 jogos neste campeonato de elite inglês.

 

O que achas das estrelas africanas do futebol mundial como o Sadio Mané? São mesmo melhor que os outros? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

 

Ver Também:

Sadio Mané vale 41 Milhões de Euros

Imagem: © 2022 Getty Images
close
pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.