O Marrocos construiu a sua primeira estação de recarga para carros elétricos, 100% fabricada no país, e que será montada no Green Energy Park, uma plataforma internacional de testes, pesquisas e formação no centro de Marrocos.

O projeto, denominado “iSmart” , foi desenvolvida por técnicos marroquinos e a produção industrial começa no início de 2021.

5.000 postos de recarga de carros elétricos serão montados em Marrocos até 2022, reduzindo assim as emissões de dióxido de carbono no setor de transportes.

Cada estação de recarga“ iSmart será conectada a uma plataforma de monitoramento que facilita o controle e a manutenção, integra sensores de CO2 e um projetor estático e dinâmico para oferecer diversos serviços aos usuários e as cidades. A estação de carregamento também será capaz de se conectar ao 4G e dar informações e permite que um pequeno carro seja carregado em 30 minutos por meio de um cabo elétrico.

Em julho de 2018, já tinham sido colocados em funcionamento quinze postos de recarga de veículos elétricos em dez postos da empresa francesa Total em Marrocos, nomeadamente na autoestrada Tânger-Agadir e nas cidades de Agadir, Marraquexe, Casablanca, Rabat e Tânger.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.