Marrocos ganha Prémio Energy Globe 2021 de eficiência energética.

A Agência Marroquina para a Eficiência Energética (AMEE) ganhou o prestigioso prémio do 22° Energy Globe 2021 pelo seu projeto sustentável que promove a adoção de sistemas de bombagem fotovoltaica para irrigação gota-a-gota.

O mesmo está em consonância com os objetivos estratégicos do Plano Maroc Vert, (Marrocos Verde) designadamente em termos do aumento da segurança alimentar e do desenvolvimento do país baseado em baixo teor de carbono e resistente às alterações climáticas.

Considerado como um dos prémios ambientais mais prestigiados na área, o Energy Globe National Award 2021 foi entregue ao Diretor-Geral da Agência, Said Mouline, de acordo um comunicado a que teve acesso Mercados Africanos.

Graças a uma visão realista com mais de um decénio, a qual deu prioridade às energias renováveis, Marrocos mostra que tem vários projetos de desenvolvimento sustentável por todo o país.

Para os membros do júri deste prémio, o projeto vencedor é um exemplo perfeito de como os programas nacionais devem ser concebidos para a adoção eficaz de soluções amigas do ambiente, assim como para melhorar a produtividade das plantações, adaptando-se às alterações climáticas.

Recorde-se que este Prémio Mundial de Sustentabilidade, é o prémio ambiental mais conhecido em todo o mundo, conforme estabelecido pela agência americana Arthur D. Little numa das suas pesquisas.

No total, participantes de mais de 180 nações apresentam projetos executados, no ano de 2019.

Todos os projetos de proteção ao nosso meio ambiente podem ser apresentados nas categorias: Terra, Fogo, Água, Ar, a categoria orientada para o futuro Juventude e uma categoria especial anual.

Este prémio único é apresentado durante uma cerimónia internacional no país fundador, Áustria e numa uma base nacional em mais de 90 países participantes.

No final do ano, o Prémio é entregue a projetos de indivíduos, de empresas ou de ONGs.

Todas as inscrições de projetos são elegíveis para participação em numa base nacional e global. A participação é gratuita.

O Prémio Mundial Energy Globe de Sustentabilidade, é organizado pela Fundação austríaca independente do mesmo nome.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.