Um novo relatório do Fórum Económico Mundial incidiu sobre o próspero setor automotivo do Marrocos, que se está a tornar cada vez mais um pioneiro continental em termos de comércio intra-africano.

Intitulado “Conectando Países e Cidades para a Integração da Cadeia de Valor Regional: Operacionalizar a ZCLCA”, o documento examina as maneiras pelas quais o acordo de Livre Comércio, lançado a 1 de janeiro 2021, pode trazer uma nova janela de oportunidades para África aumentar seu setor de manufatura.

O mesmo documento explora caminhos para impulsionar a recuperação económica no continente africano por meio da Zona de Comércio Livre Continental Africano (ZCLCA), e analisa o comércio intra-africano e os esforços africanos atuais para atender à procura local e continental.

Marrocos figura entre os 10 principais fornecedores dos mercados africanos dos últimos anos e é o sétimo maior fornecedor de veículos automotivos, peças e acessórios. Além de ser um fornecedor regional primário, “a experiência automotiva de Marrocos apresenta lições valiosas” para os setores em outros países africanos, de acordo com o relatório publicado a 26 de janeiro, lido por Mercados Africanos.

De notar que a receita de produção de veículos automotivos do Marrocos foi de 10,5 mil milhões de dólares, o equivalente a 25% das exportações totais do Marrocos em 2019.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.