Marrocos: Portugal promove Setor Automóvel.

A Academia AICEP vai realizar no dia 29 de Março 2022 o Em Foco Marrocos: Setor Automóvel, dedicado sobretudo às PME do setor automóvel que pretendam conhecer melhor as características e oportunidades do mercado marroquino.

Marrocos, com um cluster automóvel constituído por mais de 250 fornecedores internacionais, evidencia uma forte dinâmica, sendo considerado o centro da indústria automóvel no Norte de África, e o 2º exportador de veículos novos para a União Europeia.

A instalação no país dos Grupos RENAULT e STELLANTIS (Opel, Peugeot e Citroën), respetivamente presentes em Tânger e em Kenitra, oferece oportunidades de negócio.

Com uma população de cerca de 36 milhões de habitantes e um PIB de 130 mil milhões de dólares, Marrocos é um mercado que tem vindo a reforçar o seu posicionamento na geopolítica mundial e a assumir um papel-chave no eixo África-Europa.

A crescente abertura de Marrocos ao exterior, o forte investimento em infraestruturas, os crescentes esforços de atração de investimento direto estrangeiro (IDE) em setores estratégicos (ex. setor automóvel, aeronáutico, têxtil, energias renováveis).

As reformas económicas ao longo dos últimos anos, assim como a sua estabilidade política, económica e social face a outros países da região, foram motores decisivos para uma alteração da estrutura económica do país, apesar dos desafios que ainda enfrenta.

Marrocos é cada vez mais um mercado relevante para as empresas portuguesas, devido à sua posição geoestratégica no contexto africano, à afinidade cultural com Portugal e à imagem muito positiva do nosso país junto dos cidadãos marroquinos.

O evento é uma oportunidade para as empresas portuguesas contactarem com especialistas do setor automóvel e ficarem a conhecer melhor as oportunidades que poderão encontrar em Marrocos.

Para se inscrever e participar clique AQUI.

 

O que achas das relações Portugal-Marrocos? Se gostaste da ideia do evento, porque não te inscreves? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

Imagem: © AICEP
close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.