Mastercard: 2 “fintech” africanas entre as 11 melhores do mundo

Karri Payments da África do Sul e Kwara do Quénia estão entre 11 start-ups de fintech de todo o mundo selecionadas para se juntar à rede global Mastercard Start Path para expandir a inovação.

O programa Start Path de seis meses da Mastercard é um trampolim para ajudar as melhores e mais brilhantes startups do mundo a maximizar sas uas oportunidades de sucesso, aprendendo com os especialistas da Mastercard e explorando oportunidades de inovação conjunta.

O programa abre as portas para start-ups em todo o mundo que procuram plataformas de crescimento em serviços bancários online, modelos financeiros inovadores para pequenas empresas, pagamentos inteligentes e muito mais.

O último lote de 11 start-ups acaba de ser nomeado, incluindo duas africanas. A Karri da África do Sul que desenvolveu um aplicativo de pagamento móvel que facilita pagamentos rápidos e fáceis para escolas e organizações comunitárias e fornece aos pais uma maneira conveniente de gerenciar o dinheiro de seus filhos.

A Kwara, do Quénia, que construiu uma plataforma que está a transformar as cooperativas de crédito tradicionais em bancos digitais modernos com um sistema operacional de cooperativas de crédito e serviços bancários digitais para seus membros.

“Estamos honrados em unir forças com a Mastercard e trabalhar na nossa visão compartilhada para criar inclusão financeira para milhões de pessoas”, disse Cynthia Wandia, CEO da Kwara.

“Vimos como empresas como Flutterwave e Revolut expandiram os seus serviços em parceria com uma das maiores empresas de tecnologia de pagamento do mundo. Estamos certos de que podemos aprofundar a nossa oferta e, juntos, transformar as cooperativas de crédito em mercados emergentes em bancos digitais modernos.”

O resto do grupo das fintech convidadas pela Mastercard é composto por Finmod (Reino Unido), Flourish FI (EUA), GenEQTY (EUA), KeyChain Pay (Hong Kong), Layer (Irlanda), Osper (Reino Unido), Swap (Brasil), upSWOT (EUA) e Wellthi (EUA).

A Mastercard tem um histórico de colaboração com start-ups e desde a fundação da Start Path em 2014, a empresa descobriu a mais-valia de ca inovação e forneceu orientação a mais de 260 start-ups que obtiveram coletivamente mais de 5 mil milhões de dólares em capital.

“Vimos um enorme crescimento em todo o cenário de fintech, e cada mais pessoas estão a beneficiar da economia digital mais do que nunca, seja obtendo acesso a crédito para as suas pequenas empresas por meio de serviços bancários abertos ou fazendo pagamentos com segurança para a escola dos seus filhos a partir do conforto de seu smartfone ”, disse Amy Neale, vice-presidente sénior de Fintech & Enablers da Mastercard.

“Por meio do Start Path, a Mastercard cria um trampolim para empresas de fintech que estão a impulsionar uma economia digital mais inclusiva e as ajuda a acelerar a maneira como mudam o mundo”, acrescentou ela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.