MasterCard: bolsas de estudo no Gana.

A Fundação da MasterCard oferece bolsa para formação numa universidade em Gana, em agricultura, TI, engenharia, medicina para que jovens africanas(a)s possam estudar numa dessas áreas na Universidade de Ciência e Tecnologia Kwame Nkrumah (KNUST) de Kumasi, no Gana.

Para além disso a formação vai enfatizar transversalmente o fator da liderança para treinar académico(a)s em apoio ao processo de transformação do continente.

 

A Bolsa

A Fundação MasterCard abriu inscrições para um programa de bolsas para jovens africano(a)s que desejem tornar-se líderes de mudança no continente.

A bolsa oferece uma oportunidade de formação partilhada com seminários de mentoria e liderança, em particular.

A bolsa da Fundação MasterCard, destina-se a jovens desfavorecido(a)s que não têm acesso a uma educação universitária, mas que devem ter um diploma que permita entrada no ensino superior e que se enquadrem nos requisitos de admissão da KNUST.

Os bolseiro(a)s poderão escolher um curso nas áreas de agricultura e recursos naturais, construção, ciências humanas e sociais, comércio, geologia, eletrónica, informática e saúde humana e animal.

A bolsa da Fundação MasterCard, inclui apoio financeiro total que cobre mensalidades, acomodação, materiais didáticos, transporte e subsídio mensal.

O objetivo é criar a próxima geração de líderes éticos e transformadores que influenciariam mudanças positivas voltadas para o futuro nos seus respetivos países de origem especificamente e no continente africano como um todo.

O prazo para se candidatar à bolsa é quinta-feira, 30 de Junho de 2022.

Para mais informações, detalhes e inscrição clicar AQUI.

 

KNUST

Recordamos que a Universidade de Ciência e Tecnologia Kwame Nkrumah (KNUST) é uma universidade em Kumasi, Ashanti, Gana. Originalmente, ficava apenas em Kumasi, mas foi construída um “campus” em Obuasi.

A Universidade de Ciência e Tecnologia Kwame Nkrumah é a universidade pública estabelecida no país, bem como a maior universidade da metrópole de Kumasi e da região de Ashanti.

KNUST tem suas raízes nos planos do rei Asantehene Agyeman Prempeh I de estabelecer uma universidade em Kumasi como parte do seu esforço para a modernização de seu reino Ashanti.

Este plano nunca se concretizou devido ao choque entre a expansão do império britânico e o desejo do rei Prempeh I de preservar a independência do seu reino Ashanti.

No entanto, o seu irmão mais novo e sucessor, o rei Asantehene Agyeman Prempeh II, ao ascender ao Trono Dourado em 1935, continuou com essa visão.

Em 1949, o sonho dos Prempehs tornou-se realidade quando começou a construção do que viria a ser chamado de Kumasi College of Technology, que admitiu os seus primeiros alunos na faculdade de engenharia em 1951 e afiliada à Universidade de Londres. Em 1961, a faculdade recebeu o estatuto de universidade completa e cobre uma área total de 2.512,96 acres.

Em novembro de 2020, a KNUST foi classificada como a melhor universidade em Gana e África Ocidental pelo U.S. News & World Report e a 12ª melhor em África.

 

O que achas destas Bolsas da Fundação MasterCard? Tens as qualificações necessárias para a Bola? Se te qualificas inscreve-te. Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

 

Ver Também:

BM: Bolsas para profissionais africanos

Imagem: © 2021 Mastercard Foundation
close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.