A Mastercard uniu forças com a MTN para permitir que milhões de clientes da MTN MoMo (Mobile Money). em 16 países africanos. façam compras e paguem online a comerciantes globais, independentemente de terem ou não uma conta bancária.

Por meio de uma solução de pagamento virtual Mastercard vinculada a carteiras MTN MoMo (Mobile Money), os consumidores podem agora desbloquear uma série de oportunidades e fazer compras online de suas marcas internacionais favoritas nos seus países de origem ou quando viajam para o exterior.

O anúncio desta parceria chega num momento em que o comércio eletrónico e as compras online atingiram níveis recordes em toda a África. De acordo com a perspetiva da Economia 2021 realizada pelo Mastercard Economics Institute, 20-30% do aumento no comércio eletrónico “empurrado” pelo COVID-19 permanecerá e tornar-se-á uma característica permanente dos gastos gerais do comércio a retalho.

Em toda a África Subsaariana, os telemóveis são o principal canal usado para se conectar à Internet. De acordo com a GSMA, até 2025, haverá mais 300 milhões de pessoas a usar esses dispositivos para aceder serviços de internet.

À luz desse crescimento significativo, no continente africano, os serviços financeiros móveis vai se tornar a forma dominante de pagamentos digitais, com duas vezes mais contas de dinheiro móvel do que contas bancárias na região. Como resultado, os consumidores esperam cada vez mais ter acesso a uma gama mais ampla de ofertas online e serviços financeiros digitais.

“Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Mastercard, que é mais um passo na concretização da nossa ambição de construir a maior plataforma fintech (tecnologia financeira) de África, acelerando o desenvolvimento económico e social através de inovações digitais para o benefício dos cidadãos em todo o continente e além”, disse o diretor do Grupo Digital da MTN, Serigne Dioum.

O vice-presidente executivo de desenvolvimento de mercado da Mastercard para África e o Médio Oriente (MEA), Amnah Ajmal, sublinhou que: “Este marco significativo permitirá que milhões de clientes do MTN MoMo (Mobile Money) beneficiem do comércio digital global, promovendo a escolha do consumidor e a inclusão digital e financeira.”

“Esta parceria mostra que podemos fornecer soluções digitais inovadoras que têm um impacto de longo alcance e concretizam o verdadeiro potencial de crescimento inclusivo em todo o continente africano e em última análise, desbloquear oportunidades para melhores possibilidades económicas para indivíduos e empresas”, disse ele a concluir.

PixaBay ©

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome