Mboma e Masilingi ficam de fora do CAA.
As velocistas da Namíbia Christine Mboma e Beatrice Masilingi não vão competir no próximo Campeonato Africano de Atletismo Sénior nas Maurícias devido às suas lesões, de acordo com o treinador Henk Botha.
Segundo Botha, a prova que está marcada para o dia 8 de Junho e a dupla de 19 anos ainda não se recuperaram das lesões.
A medalhista de prata olímpica Masilingi sofreu pela primeira vez uma lesão no tendão durante os 100m femininos no Gaborone International Meet, no Botsuana, a 30 de Abril.
Mboma estabeleceu em Março um recorde nacional sénior de 11,15 segundos nos 100m femininos no World Athletics Continental Tour em Bloemfontein, na África do Sul, mas a sua lesão agravou-se no Quénia no mês passado durante o clássico Kip Keino, quando sofreu uma rotura na parte superior da coxa.
Assim como a sua colega da África do Sul, Semenya, a adolescente namibiana Christine Mboma também não pode competir em certos eventos devido a regras controversas sobre os níveis de testosterona.
O que achas desta situação? O Campeonato Africano de Atletismo fica mais pobre sem Mboma e Masilingi? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.
Ver Também:
Atletismo: Diáspora dá ouro a Suíça e Portugal
Imagem: © 2022 Francisco Lopes-Santos