Mercados Africanos comemora 1º Aniversário.

A passagem do 1º aniversário de Mercados Africanos não é para nós um facto corrente e banal e estamos convencidos de que também não o é para os nossos leitores.

Há pouco mais de um ano com a África e o Mundo estão em pandemia e com as noticias todas assustadoras e negativas do que esperava ser a hecatombe do continente África face à pandemia, pensamos materializar uma antiga ideia de um jornal digital que pudesse contrapor as informações dadas sobre o continente africano.

Assim nascia Mercados Africanos. Com o foco na economia, nas finanças, na banca, nas empresas, nas tecnologias financeiras mas também nas oportunidades de investimentos e negócios, este jornal digital aparecia com o objetivo de querer afirmar-se como um veículo de informação e de análise positiva sobre o potencial dos mercados africanos, sem esconder os problemas e as muitas lacunas do continente assim as falhas existentes em matéria de liderança.

Ou seja, apoiar e divulgar o que acontecia em matéria de transformação do continente. Pareceu-nos, então, que seria possível fazer um jornal com qualidade e atrair leitores ávidos de noticias positivas sobre o continente e que progressivamente “abraçariam” Mercados Africanos, sem no entanto deixar de nos dizer o que melhorar.

O grupo de correspondentes de grande qualidade, rigorosos, inovativos, independentes e portadores de modernidade editorial assim como a equipa de TI criativa e de grande visão gráfica têm sido uma garantia de crescimento.

Nem tudo foi fácil. Foi um primeiro ano difícil na luta constante de nos mantermos e de expandir-nos para que o setor empresarial confie em nós e cada vez mais veja em Mercados Africanos um veículo de promoção dos seus produtos, serviços e ideias.

Apesar das dificuldades o numero crescente de leitores foi o alicerce que nos deu a coragem de prosseguir e de vir a alcançar a combinação equilibrada entre artigos e tópicos de grande valor e publicidade.

Não queremos nesta data, contudo, acentuar as dificuldades deste primeiro ano, porque há motivos de sobra para celebrar.

Mercados Africanos, cresceu bastante este ano, e esperamos continuar a crescer, neste momento, rondamos os 26 mil seguidores no Facebook e, segundo os dados do Google Analytics, ultrapassamos os 800 mil leitores mês.

Celebramos este primeiro aniversário com uma ligeira alteração do nosso logo, para que possa transmitir uma ideia de um rumo defenido e também com a publicação das nossas notícias em outros idiomas com o objetivo de chegarmos a leitores em toda a África mas também de forma global.

Finalmente, Mercados Africanos com uma equipa conectada e experiente em questões inerentes ao desenvolvimento africano lança-se em 2022 na organização de eventos de investimento em setores-chave para a recuperação económica e social do continente.
A todos os nossos leitores um grande obrigado!

O que pensas sobre isto? Estamos cá para ficar? Dá-nos a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo dá um “gosto/like”.

E para quem merece, ou seja, os nossos fieis leitores, fica aqui uma fabulosa oferta. CLIQUE AQUI para a baixar.

pub

4 COMENTÁRIOS

  1. Os Meus Parabéns pelo Grande Trabalho feito em prol do Desenvolvimento do Nosso Querido Continente-África.
    Desejo vos Muita Saúde e Felicidades, Estamos Juntos e Sempre Um Grande Abraço e Fraterno.
    Ebg. Mama Samba Embalo
    ( Presidente em Exercício da CCIAS- Câmara de Comércio Indústria Agricultura e Serviços da Guiné Bissau)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.