Microsoft apoia start-ups africanas.

Com o objetivo de apoiar start-ups africanas, a Microsoft fez uma parceria com o fundo de investimento GreenHouse Labs para lançar um programa de aceleração para start-ups pré-Série A na África Oriental e Ocidental, que buscam entrar em novos mercados.

A Microsoft vai apoiar o acesso a novos mercados, infraestrutura de tecnologia, habilidades técnicas e oportunidades de financiamento.

O objetivo é capacitá-las a desenvolver as suas soluções aproveitando o conhecimento e as redes adquiridas durante o programa que acontecerá ao longo de 8 semanas, de 2 de maio a 27 de junho de 2022.

Para serem elegíveis, as start-ups devem ter validado o seu modelo, comprovado que seus produtos resolvem problemas concretos, e que são muito procurados no mercado.

Devem estar baseados na África Oriental ou Ocidental e estar preparadas para levantar um financiamento da Série A.

O programa da Microsoft que incluirá um dia de demonstração, permitirá aos investidores internacionais conhecer os empresários, fornecerá orientação estratégica para aumentar a próxima rodada de financiamento.

Os módulos do programa incluem estratégia e crescimento, captação de recursos, expansão de mercado e operações, marketing, relações-públicas, comunicação, vendas e desenvolvimento de negócios, entre outros.

Recorde-se que no início do ano 2022, a Microsoft anunciou a sua intenção de apoiar 10.000 start-ups em África nos próximos 5 anos, através de uma série de iniciativas como parcerias com aceleradoras e incubadoras no continente.

Para ver os detalhes e postular clique AQUI.

 

O que achaste desta oportunidade oferecida pela Microsoft? Se tens uma start-up, que se enquadra nos parâmetros pedidos, não hesites, avança. Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

Imagem: © 2022 Francisco Lopes-Santos
close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.