Microsoft “digitaliza” 50.000 sul-africanos

O SAtion anunciou uma nova parceria com a Microsoft para melhorar a empregabilidade dos sul-africanos na era digital, após o anúncio, no mês de junho de 2021, de números recordes de desemprego na África do Sul que pintam um quadro sombrio para a juventude do país.

A plataforma online da parceria – o SAtion Digital Skills Hub – investirá no progresso socioeconómico do país, fornecendo acesso gratuito à tecnologia do pacote Microsoft Office 365 para jovens sul-africanos de 8 a 24 anos, recursos de alfabetização digital gratuitos e recursos da Microsoft Cloud Society .

Lançado a 14 de Junho de 2021, o SAtion reúne partes interessadas nos setores público e privado – incluindo governo, grandes corporações, SMMEs, industriais, investidores privados, líderes de opinião e instituições educacionais – para discutir, coordenar e implementar projetos da Quarta Revolução Industrial (4IR).

Desta forma, a iniciativa irá garantir que os tomadores de decisão públicos e entidades do setor privado trabalhem juntos para um crescimento económico rápido e sustentável em um contexto do século 21, ao invés de trabalharem uns contra os outros, segundo noticia publicada pelo magazine digital itnewsafrica.com

“A convicção do presidente Ramaphosa de que a juventude da África do Sul estará no centro de nossa recuperação económica nunca foi tão verdadeira – e as apostas nunca foram tão altas. A nossa determinação em garantir um futuro digital competitivo para nossos jovens e desempregados levou-nos a concluir esta importante parceria”, disse Adam Craker, CEO da IQbusiness e parceiro da SAtion, citado pelo itnewsafrica.com.
“A economia digital cria a oportunidade ideal para a criação de empregos. Também estimula a inovação, estimula o crescimento económico e apoia a competitividade de longo prazo” afirmou Lillian Barnard, CEO da Microsoft África do Sul.
“No entanto, desenvolver os conhecimentos digitais necessárias para atender a um contexto em mudança não pode ser realizado por uma única entidade. As parcerias são essenciais para acelerar a transformação digital e, mais importante, desbloquear iniciativas vitais de requalificação e requalificação”, acrescentou ela.

 

Veja Também:

Vodafone Egipto e Microsoft promovem competências digitais de Jovens

Microsoft aposta numa ganesa para transformar África

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.