O Banco de Exportação e Importação da Coreia anunciou a 10 de dezembro que vai financiar 500 milhões de dólares para projetos de gás offshore da Área 1 de Moçambique, que será gasto com custos de construção e vai criar 1.300 novos empregos/ano e promover entradas de moeda estrangeira.

A participação do Korea Eximbank no projeto é significativa na medida em que lançou as bases para que as PMEs e empresas de médio e grande porte coreanas entrassem no mercado africano de recursos naturais.

Em 2017, o banco financiou o projeto de desenvolvimento de 4 campos de gás em Moçambique, com a participação da Samsung Heavy Industries e a Korea Gas Corporation e mais tarde em 2018, forneceu apoio financeiro para que a Daewoo E&C pudesse participar na construção da fábrica  de liquefação de gás natural NGNL.

“Apesar dos desafios persistentes, tal como a COVID-19, esperamos que nossa assistência financeira eleve a competitividade global das empresas coreanas nos mercados emergentes”, disse um representante do Korea Eximbank.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.