Estamos aqui para fazer contactos com o setor privado de modo a promover encontros de negócios entre empresários dos dois países”, disse  Abdulmalek Alyosf o ministro para os Assuntos Africanos da Arabia Saudita que começou ontem (17//11) uma visita de trabalho a Moçambique, indica um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação moçambicano.

“A visita de dois dias, enquadra-se no reforço dos laços de amizade e cooperação existentes entre os dois países e ocorre no âmbito do périplo do ministro da Arábia Saudita pelo continente africano, que se insere na preparação da Cimeira Arábia Saudita-África”, refere o mesmo comunicado.

Durante a sua visita a Moçambique, Ahmad Qattan vai ter um encontro com o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel José Gonçalves.

Em março deste ano, o embaixador da Arábia Saudita, Abdulmalek Alyosfi, manifestou a intenção de investir nos setores de transporte e de petróleo e gás em Moçambique, numa visita às instalações a Confederação das Associações Económicas de Moçambique – CTA, a maior entidade patronal no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.