Boas noticias para o turismo africano.

Apesar da pandemia, o Mövenpick Hotel Abidjan abrirá as  portas no dia 28 de dezembro de 2020. O grupo suíço anunciou na terça-feira 15 de dezembro que dará continuidade à inauguração deste complexo, localizado em pleno centro financeiro de Abidjan.

Esta infraestrutura vai marcar a primeira instalação do grupo hoteleiro já presente em 5 países africanos. O estabelecimento de 5 estrelas será composto por 160 quartos, para uma área total de mais de 14.000 m2.

Com um custo inicial de 58 milhões de euros, o complexo de luxo foi construído pelo empresário costa-marfinense, Abdoul Kassam, fundador do grupo promotor de supermercados na Costa do Marfim (Prosuma) .

Fundada em 1973, a Mövenpick Hotels & Resorts é uma rede hoteleira internacional de alto padrão, com mais de 80 hotéis (20.000 quartos) em 24 países da Europa, Ásia, Oriente Médio e África.

Em 2018, foi comprada pelo grupo francês ACCOR por um valor estimado de 482 milhões de euros. No continente, a estrutura conta com 26 hotéis, sendo 17 no Egito, 4 na Tunísia, 3 no Marrocos, 1 no Quênia e Gana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.