MTN: Serviços financeiros aprovados na Nigéria.

MTN Group, a subsidiária nigeriana do grupo sul-africano de telecomunicações, anunciou a 11 de Abril de 2022, na Bolsa de Lagos que finalmente recebeu a aprovação do Banco Central (CBN) para o início das operações do Momo Payment Service.

Esta notícia deve tranquilizar os investidores e abre perspetivas para a construção de uma subsidiária do grupo inteiramente dedicada aos serviços financeiros, até ao final do segundo trimestre de 2022.

Bank Limited, será o braço através do qual agora pretende conduzir os seus negócios de serviços financeiros por meio de telefones celulares.

“A data do início das operações será comunicada ao Banco Central da Nigéria de acordo com os seus requisitos”.

Disse a MTN Nigéria, sem dar mais detalhes sobre este aspeto.

A empresa comprometeu-se também a cumprir as especificações desta licença de serviços financeiros, nomeadamente no que diz respeito à melhoria da inclusão financeira.

A informação surge porque, à semelhança de todas as operadoras móveis da Nigéria, a MTN teve de suspender as subscrições de cerca de vinte milhões de clientes para cumprir os novos requisitos regulamentares, durante o período eleitoral no país.

A perspetiva de a MTN lançar o seu próprio banco, deverá permitir-lhe aumentar os seus rendimentos na medida em que a empresa possa prescindir de certos intermediários.

O sinal também é dado aos bancos tradicionais, que assistem à chegada de um novo ator com maior presença no mercado, no segmento de pagamentos e circulação monetária.

Os serviços financeiros que o Grupo MTN combina com a tecnologia, tornaram-se uma parte importante dos seus negócios e dos seus resultados anuais para o ano financeiro de 2021, apresentando assim, mil milhões em receita.

O grupo planeia separar o seu serviço de fintech das suas atividades de telecomunicações até ao final do segundo trimestre de 2022.

De acordo com especialistas do Nedbank, a MTN está avaliada em 6 mil milhões e resta saber, agora, como esta superestrutura baseada na África do Sul será articulada às subsidiárias africanas responsáveis ​​pelos serviços financeiros.

 

O que achas de as empresas de telemóveis entrarem em competição com os bancos? Estará o Grupo MTN preparado para lidar com a concorrência? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

Imagem: © 2022 MTN
close
pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.