Mundial: 10 seleções africanas para 5 lugares.

África tem direito, segundo a FIFA, a cinco participantes no Mundial do Catar em 2022. Tal como nas outras zonas, decorrem os play-offs da região africana. Os play-offs são os chamados mata-mata. Quem perder está fora do Mundial.

Vejamos o resumo da primeira mão dos play-offs africanos realizados nesta sexta-feira, 25 de Março de 2022.

A Tunísia foi ao Mali vencer por (1-0), num jogo para esquecer de Moussa Sissako. O defesa central do Standard Liège fez um autogolo, aos 36 minutos, e, pouco depois, aos 40, foi expulso com vermelho direto e deixou a equipa da casa reduzida a 10 jogadores.

Em Kinshasa, com Mbemba, defesa central do Porto, a titular, a República Democrática do Congo empatou (1-1) com Marrocos, deixando tudo igual para a segunda mão, em Casablanca. Yoane Wissa marcou para a equipa da casa, aos 12 minutos, enquanto Tissoudali fez o tento dos forasteiros, aos 76.

Em Limbe, na zona sudoeste dos Camarões, Slimani foi titular na seleção argelina e marcou o único tento da partida, aos 40 minutos e deixou a Argélia em vantagem sobre os Camarões (1-0).

Num outro encontro em Kumasi, Gana e Nigéria empataram a zero. Zaidu, lateral esquerdo do FC Porto, foi titular na formação nigeriana.

Tal como detalhado no artigo dedicado por Mercados Africanos a este encontro o Egito, comandado pelo técnico português Carlos Queiroz, colocou-se em vantagem depois de vencer o Senegal, por 1-0, no Cairo, graças a um autogolo de Saliou Ciss, logo aos quatro minutos e “vingou-se” da final da última Taça das Nações Africanas, que foi ganha pelo Senegal.

Os jogos da segunda mão estão agendados para terça-feira, 29 de Março de 2022.

 

O que achaste dos play-offs? E que pensas de África só poder levar 5 seleções ao Mundial? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

 

Ver Também:

Play-off: “Pesadelo” senegalês, no Egipto

Imagem: © 2022 Francisco Lopes-Santos
pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.