Mundial Clubes 2021:  Al Ahly do Egipto terceiro.

O campeão africano, tal como no ano passado, o Al Ahly do Egipto, ficou em terceiro lugar e regressou a casa com a medalha de bronze no Mundial de Clubes 2021.

Eliminado pelos brasileiros do Palmeiras na semifinal (0-2), o bicampeão da Liga dos Campeões da África recuperou e derrotou os sauditas do Al Hilal (4-0) neste sábado, 12 de Fevereiro de 2022, em Abu Dhabi, na pequena final.

Os golos da vitória foram marcados por Yasser Ibrahim aos (9 e 17 minutos), Ahmed Abdelkader (40º) e Amr Souliya (64º).

Os egípcios aproveitaram a sua superioridade numérica após a expulsão dos jogadores do Al Hilal, Matheus Pereira (14º) e Mahmed Kanno (28º).

Esta vitória dos “Diabos Vermelhos” egípcios foi favorecida também pelo regresso dos seus jogadores que disputaram a final do CAN frente ao Senegal.

Embora tivesse querido disputar a final, o campeão africano, Al-Ahly não voltou de mãos vazias do Mundial de Clubes e “esmagou a equipa saudita treinada pelo português Leonardo Jardim, reduzida a nove.

Na final entre o Chelsea do guarda-redes senegalês, Edouard Mendy  e o Palmeiras, no estádio Mohammed bin Zayed, em Abu Dhabi, o clube inglês da Premier League saiu vencedor.

Recorde-se que o Mundial de Clubes, é uma competição de futebol organizada pela FIFA e disputada entre clubes campeões de todas as seis confederações continentais: CONMEBOL (América do Sul), CONCACAF (América do Norte, Central e Caribe), UEFA (Europa), CAF (África), AFC (Ásia) e OFC (Oceânia), além do representante do país-sede (o vencedor do campeonato nacional do país organizador).

No seguimento de várias outras tentativas e campeonatos que tentaram juntar os clubes vencedores de todos os continentes, a FIFA em 1999 anunciou que no mês de janeiro de 2000, realizaria o primeiro mundial de clubes organizado por ela. A competição teria a participação de clubes representantes de todas as federações continentais filiadas à FIFA.

Por fim, a primeira edição da competição ocorreu em janeiro de 2000 no Brasil, e foi vencida pelo Corinthians.

 

O que achas do Mundial de Clubes? Costumas acompanhar a competição? Queremos a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”

 

Veja Também:

CAN2021: Mané e Mendy dão a 1ª estrela ao Senegal

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.