Mundial de Futebol do Catar cria campo base.

As 31 equipes que viajam para o Catar terão um Team Base Camp (TBC) para chamar de lar, no Campeonato Mundial de Futebol da FIFA Qatar 2022™, mais compacta desde a edição inaugural em 1930.

Todas as 32 equipes serão colocadas nas mesmas instalações de primeira classe durante toda a competição; 24 equipas ficam num raio de 10km umas das outras. O processo seletivo teve início em outubro de 2019, com 162 visitas de inspeção organizadas.

 

O Team Base Camp (TBC)

Sem a necessidade de voos domésticos durante o campeonato, as mesmas instalações de primeira classe serão utilizadas durante toda a competição. Para esta edição, portanto, os treinos oficiais na véspera dos jogos também serão realizados nos respectivos locais de treinamento.

As equipes farão check-in nos seus Team Base Camp Hotels (TBCHs) pelo menos cinco dias antes da primeira partida, com os jogadores na espectativa de estenderem as suas estadias dos 15 dias garantidos para os 33, uma conquista reservada apenas para os finalistas.

Como parte das características únicas do Campeonato Mundial de Futebol da FIFA Qatar 2022™, 24 das 32 seleções ficarão em um raio de 10 km uma das outras, garantindo ainda mais que a atmosfera emocionante do evento se concentre em Doha e arredores, para o deleite dos locais e fãs internacionais.

“O Catar 2022 será um Campeonato Mundial de Futebol como nenhum outro, com as equipes a beneficiarem da sua natureza compacta e da calorosa hospitalidade local”.

“Os jogadores terão mais tempo para treinar e descansar durante a competição, ao mesmo tempo em que poderão experimentar a emoção que tomará conta do país muito mais de perto”.

“todos os colegas jogadores e fãs apaixonados de todas as 32 nações estarão reunidos em uma única área”.

Disse Colin Smith, Diretor de Operações da FIFA do Campeonato Mundial de Futebol.

Nasser Al Khater, CEO do Campeonato Mundial de Futebol da FIFA Qatar 2022™, disse:

“Temos o prazer de permitir que os adeptos vejam as instalações de classe mundial que o Catar desenvolveu para as suas seleções nacionais”.

“Tal como acontece com todos os nossos projetos do Campeonato Mundial de Futebol, o planeamento do legado tem sido um fator chave”.

“Muitos dos locais de treinamento renovados e construídos beneficiarão os clubes e as comunidades locais, muito tempo após o fim do campeonato”.

“Os novos hotéis também apoiarão a crescente indústria de turismo do Catar após 2022”.

 

O conceito

O TBC é a sede de uma equipe participante durante o período de competição do Campeonato Mundial de Futebol da FIFA Qatar 2022™. Ele combina um Local de Treinamento de Acampamento Base de Equipe (TBCTS) dedicado com um hotel adequado ou outra forma de acomodação (TBCH).

Haverá três tipos de locais de treinamento em uso durante o campeonato: clubes locais, instalações de treinamento em cluster e locais de treinamento em estádios. Muitos foram construídos do zero ou reformados, representando uma parte importante do legado do campeonato para o futebol de base no Catar.

Os TBCHs variam de hotéis de quatro e cinco estrelas a vilas, resorts e acomodações não hoteleiras, incluindo residências de academias desportivas e residências escolares/universitárias. Além de instalações como salas de tratamento, contam com áreas comuns dedicadas à proteção da privacidade das equipes, além de cumprir os protocolos de segurança pertinentes.

Um total de 162 visitas de inspeção foram organizadas para as equipes que participaram das eliminatórias do Campeonato Mundial de Futebol da FIFA Qatar 2022™, a partir de outubro de 2019.

 

Bem-estar dos trabalhadores nos TBCHs

A FIFA e o país anfitrião levaram muito a sério as suas responsabilidades com relação aos direitos dos trabalhadores. Como parte desses esforços, a FIFA e o Catar estão a implementar um processo de due diligence sem precedentes para proteger os direitos e o bem-estar dos trabalhadores em um total de 159 hotéis, incluindo todos os que receberão as equipes participantes.

Este trabalho está a ser realizado em estreita parceria com o Comité Supremo de Entrega e Legado e envolve a colaboração com sindicatos e outros monitores independentes, bem como como a Organização Internacional do Trabalho.

Nos últimos meses, a FIFA também apoiou as associações-membro nas suas próprias interações com os hotéis em relação aos direitos dos trabalhadores e está incentivada pelas relações construtivas construídas em torno desse importante tema.

 

O que achas desta solução? O que esperas das equipes africanas neste mundial? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

 

Ver Também:

Árbitro angolano no Mundial do Catar

Imagem: © FIFA Qatar 2022

    No feed items found.

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.