Mundial de Futsal: Marrocos empata com Portugal, ganha à Venezuela e está nos “quartos”

O Marrocos fez história ao classificar-se nesta quarta-feira, 22 de setembro de 2021 para os quartos-de-final do Mundial de Futsal na Lituânia, ao vencer a Venezuela por três a dois (3-2).

Esta é uma qualificação histórica para o Marrocos, que participou na segunda fase do Mundial de Futsal pela primeira vez.

De relembrar que na fase de grupos, os “Leões do Atlas” tinham derrotado as Ilhas Salomão (6-0) antes de consentir dois empates contra a Tailândia (1-1) e Portugal (3-3).

Neste último encontro, os portugueses até entraram mal. Marrocos abriu o marcador após dois minutos de jogo por Youssef Jouad. Os portugueses reagiram e empataram aos 9 minutos de jogo com um tento apontado por Fábio Cecílio e aos 17 minutos de jogo, a três do fim da primeira parte, Tiago Brito colocou Portugal na frente do marcador, 2-1 no intervalo.

O jogo estava equilibrado e Marrocos vai conseguir empatar aos 24 minutos através de um livre indireto apontado por Anas El Ayyane. 2-2 em Klaipeda.

5 minutos depois, a Seleção portuguesa vai passar novamente para a frente no marcador com um tento apontado por Bruno Coelho, mas o Marrocos empatou o jogo a três minutos do fim por Bilal Bakkali.

Nos quartos-de-final, o Marrocos deve enfrentar o vencedor da partida entre o Brasil e o Japão.

Recorde-se que os outros dois representantes africanos, Angola e Egito, não passaram da fase de grupos.

A Seleção angolana defrontou nesta segunda-feira 20 de Setembro 2021 a Espanha e perdeu por 1-4 no terceiro e último jogo da fase de grupos e ficou fora da competição.

No sábado, 18 Setembro 2021, a Seleção egípcia foi também eliminada da competição depois de perder com o Uzbequistão (2 a 1) no derradeiro encontro da fase de grupos.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.