Mundial: Senegal afasta Egipto no Play-off.
Quatro dias depois de ter perdido no Cairo por uma bola a zero com um autogolo o Senegal afastou do Mundial 2022, ao final desta terça-feira, 29 de Março de 2022, em Dakar, o heptacampeão africano, o Egipto.
O Senegal acaba de validar o seu bilhete para o Mundial do Qatar 2022, após uma vitória sobre o Egipto, no novo estádio Diamniadio, na capital senegalese
Um mês e meio depois de ter derrotado os Faraós na final do CAN nos Camarões, os Leões de Teranga, voltam a ganhar, mas desta vez para eliminarem os egípcios da fase final do Mundial e mais uma vez foi a festa nas ruas do Senegal.
Os Leões do Senegal conquistaram a passagem para o Mundial de 2022 que será disputada no Catar.
Depois de perder o jogo da primeira mão no Egipto, por um a zero, os Leões de Teranga venceram a segunda mão, pelo mesmo resultado. Só que desta vez foi preciso continuar a jogar para encontrar o vencedor do play-off.
A decisão foi finalmente encontrada nos penaltis e, no final, foi o Senegal quem ganhou.
Assim como na final do CAN 2021 há um mês e meio, os Leões levaram a melhor sobre os Faraós (1-0, 3-1 nos penaltis) na segunda mão dos play-off para se classificarem para o Mundial de 2022 no final de uma partida, emotiva até ao fim e que ficará para a história.
Uma vez mais Sadio Mane ao contrário de Mohamed Salah não falhou e colocou o Senegal no Mundial, tal como o tinha já feito nos penalties que deram a vitória do CAN ao seu país.

Nota negativa em ambos os encontros foi o comportamento de alguns fãs de ambos os lados, quer seja no Cairo como em Dakar, que incidiram luzes laser nos olhos de jogadores da seleção contrária a fim de os distrair.
As imagens de Mohamed Salah com a face “pintada” de verde antes de rematar o penalti e falhar, não abona em nada o futebol africano, tal como se ter lançado objetos contra o capitão dos Faraós.
A CAF que rege o futebol africano deve tomar as medidas que se impõem.
O que achaste da vitória do Senegal? Tens seguido os jogos do play-off? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.
Imagem: © 2022 DR